Pernambuco, 06 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Apac prevê aumento de chuva nesta quinta (5) e sexta (6) no Grande Recife e regiões de Pernambuco

De acordo com a Agência de Águas e Clima, as precipitações podem iniciar a partir da quarta-feira, 4 de junho.

Gabriel Alves

02 de junho de 2025 às 12:16   - Atualizado às 12:16

Apac: chuva no Recife.

Apac: chuva no Recife. Foto: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) divulgou na manhã desta segunda-feira, 2 de junho, o boletim de previsão do tempo para a semana. A instituição alerta para chuvas de intensidade moderada entre quinta (5) e sexta-feira (6) na Região Metropolitana do Recife (RMR), na Zona da Mata Norte e na Zona da Mata Sul.

Até quarta-feira (4), a previsão indica chuvas fracas a moderadas para o litoral, com pancadas isoladas no Agreste e no Sertão. A partir de quinta, o cenário muda nessas regiões.

Na RMR e nas zonas da Mata, as chuvas devem ganhar força e atingir intensidade moderada, com acumulados entre 30mm e 50mm, segundo a escala utilizada pela Apac. No Agreste, a previsão é de chuvas fracas a moderadas nesses dois dias. Já o Sertão deve registrar aumento nas precipitações apenas na sexta-feira.

De acordo com a classificação da Apac, chuvas fracas acumulam até 10mm de água. Chuvas de intensidade fraca a moderada somam entre 10mm e 30mm, enquanto as de intensidade moderada acumulam entre 30mm e 50mm.

Outra previsão da Apac

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) atualizou a previsão do tempo para o último fim de semana, indicando aumento na intensidade das chuvas na Região Metropolitana do Recife (RMR) e na Zona da Mata Sul. As precipitações ganharam força a partir do sábado, 31 de maio, com tendência de continuidade no domingo, 1º de junho.

Veja Também

Segundo a Apac, a Zona da Mata Sul, que já apresentou pancadas de chuva classificadas como “fracas a moderadas” nesta sexta-feira (30), passará a registrar chuvas de intensidade “moderada” durante o sábado e o domingo. A Região Metropolitana segue o mesmo padrão de instabilidade, com previsão “fraca a moderada” no sábado e “moderada” no domingo.

A Zona da Mata Norte também deve receber chuvas entre fracas e moderadas ao longo do fim de semana, enquanto o Agreste terá chuvas fracas nos dois dias. Para o Sertão, a previsão não indica ocorrência de chuvas.

A Apac define como “chuva fraca a moderada” o volume acumulado entre 10 mm e 30 mm. Quando os acumulados ficam entre 30 mm e 50 mm, a classificação passa a ser “moderada”.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:26, 06 Mar

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Alagamentos nas cidades afetadas pelas chuvas.
Clima

Temporais no Nordeste deixam 1.200 cidades em alerta e provocam alagamentos no interior

Combinação de fenômenos oceânicos eleva risco de inundações em Pernambuco, Rio Grande do Norte e outros estados.

Clima
Clima

Frente fria intensa avança pelo Brasil e provoca chuvas volumosas; veja regiões afetadas

O fenômeno está associado a um ciclone extratropical, que se desloca em alto-mar, e a uma massa de ar polar de grande intensidade, pouco comum para março.

Apac alerta sobre chuva forte
Clima

Inmet alerta para perigo potencial de chuva em regiões de Pernambuco; saiba quais

Segundo órgão, existe risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas nos locais.

mais notícias

+

Newsletter