Chuvas previstas pela Apac causam alagamento. Fotos: Reprodução.
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), publicou os dados de maiores acumulados de chuva na manhã deste sábado, 28 de junho. Segundo o plantão, a cidade de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, foi o local com maior nível pluviométrico das últimas 24 horas.
Devido às chuvas, a BR-101, exatamente na divisa de Abreu e Igarassu, gerou um alagamento, o que deixou o trânsito intenso para quem transitava na localidade. (veja vídeo abaixo)
Confira lista
Na manhã deste sábado, 28 de junho, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta de risco de inundação para o Rio Capibaribe. De acordo com a nota oficial, os municípios do Recife, Camaragibe e São Lourenço da Mata estão sob risco elevado devido ao nível do rio.
A Apac orienta que a população residente em áreas ribeirinhas redobre a atenção e acompanhe os comunicados oficiais, especialmente em caso de chuvas intensas nas próximas horas.
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), publicou na manhã da quinta-feira, 26 de junho, a tendência de precipitações, cuja previsão de chuvas vai até a terça (1º).
Sábado (28)
Domingo (29)
Segunda-feira (30)
Terça-feira (1º)
3
14:51, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Os índices elevados podem provocar aumento no nível de rios e canais, além de alagamentos em áreas mais vulneráveis.
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
A atualização reforça a necessidade de atenção da população que vive nessas áreas, especialmente em locais com histórico de alagamentos.
mais notícias
+