Apac emite alerta de chuva para a noite de sábado (17) e ao longo do domingo (18) em Pernambuco. Foto: Divulgação/Arte Portal de Prefeitura
A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), divulgou na manhã deste sábado, 17 de maio, os dados de tendência de precipitação para o final de semana, que abrangem as regiões do Grande Recife, Mata Norte, Mata Sul e Agreste de Pernambuco.
No comunicado, a agência indica pancadas de chuva com intensidade moderada a forte, principalmente a partir da noite deste sábado, 17 de maio, e ao longo do domingo (18) na Região Metropolitana do Recife, Matas Norte e Sul. Já no Agreste, a previsão é de chuva com intensidade moderada, pontualmente forte (veja vídeo abaixo).
Pernambuco segue com alerta laranja, em estado de atenção. A população deve seguir as orientações da Defesa Civil.
Segunda - 19 de maio
Terça - 20 de maio
Quarta - 21 de maio
De acordo com a Apac, a cidade de Paulista, na RMR, foi a mais afetada pelas chuvas na quarta-feira, 15 de maio, registrando um acumulado de 88,2 mm. Olinda também apresentou volume elevado, com 74,3 mm. Na capital Recife, foram contabilizados 52,8 mm no mesmo período. Outros municípios impactados foram Tamandaré, no Litoral Sul, com 45,5 mm de chuva, e São José da Coroa Grande, que registrou 45 mm.
2
3
4
02:30, 16 Abr
25
°c
Fonte: OpenWeather
Aviso indica precipitações de até 50 mm por dia e ventos de até 60 km/h, com risco de alagamentos e quedas de energia.
139 cidades estão sob nível laranja de risco, enquanto outras 180 entram em aviso amarelo entre esta terça-feira (14) e a quarta-feira (15).
De acordo com o órgão, a previsão indica precipitações com intensidade entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros acumulados ao longo do dia.
mais notícias
+