Pernambuco, 26 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Filme evangélico 'A Forja' já levou mais de 360 mil espectadores aos cinemas

Os críticos destacaram como a produção consegue dialogar tanto com fiéis quanto com não evangélicos, elogiando sua trama consistente, boas atuações e direção cuidadosa.

Portal de Prefeitura

05 de outubro de 2024 às 12:10   - Atualizado às 12:59

Fenômeno de bilheteria: Filme A Forja já levou mais de 360 mil pessoas aos cinemas

Fenômeno de bilheteria: Filme A Forja já levou mais de 360 mil pessoas aos cinemas Foto: Divulgação/ Assessoria

Em exibição em 655 salas por todo o Brasil, o filme "A Forja – O Poder da Transformação" já atraiu mais de 360 mil espectadores desde sua estreia, no dia 26 de setembro. Na primeira semana em cartaz, a obra cinematográfica garantiu o primeiro lugar no ranking de bilheteira.

O filme cristão recebeu uma impressionante aprovação de 99% do público no Rotten Tomatoes, uma pontuação inédita para o gênero.

A narrativa acompanha a história de Isaías Wright, um jovem sem perspectivas, que, após ser desafiado por sua mãe, descobre o propósito de Deus em sua vida.

Os criadores de *A Forja*, Alex e Stephen Kendrick, estiveram no Brasil no início de setembro para promover o lançamento da produção, que é distribuída pela Paris Filmes em colaboração com a 360 WayUp.

O filme teve um crescimento de 35% em relação à sua estreia, um feito notável, especialmente considerando que o filme *Coringa: Delírio a Dois* foi oficialmente lançado nos cinemas no dia anterior.

Veja Também

O drama segue a linha dos demais filmes da dupla Kendrick e apresenta uma história inspiradora, de amor e esperança, que motiva os espectadores a fortalecerem suas relações pessoais. No elenco, Cameron Arnett interpreta o empresário de sucesso que serve como motivador na vida do protagonista; além dele, a produção conta com Priscilla Shirer – no papel da mãe de Isaías – Aspen Kennedy, Karen Abercrombie, T.C. Stallings, BJ Arnett, Ken Bevel, Benjamin Watson, Jonathan Evans, Jerry Shirer e Tommy Woodard.

A produção é assinada pela Affirm Films, Faithstep Films, Provident Films e Kendrick Brothers Production. A distribuição nacional é realizada pela Paris Filmes e 360 Way Up.

SINOPSE
Um ano depois de encerrar o Ensino Médio, o jovem Isaías Wright não tem planos para o futuro e é desafiado por sua mãe solo e um empresário de sucesso a começar a traçar um rumo melhor para sua vida. Ele passa a ser discipulado pelo seu novo mentor, conta com orações de sua mãe e de uma guerreira de orações, Dona Clara, e começa a descobrir o propósito de Deus para sua vida.

TRANSFORMAÇÃO
A história de Isaías é transformada a partir do discipulado feito por um empresário, temente a Deus, e auxiliado por um grupo de homens que fizeram dos seus encontros semanais, mesas de comunhão, mentoria e crescimento. A temática abordada no filme trata dos desafios encontrados por muitas famílias hoje em dia e que, certamente, vai servir de inspiração para novas escolhas guiadas pela fé em Deus.

KENDRICK BROTHERS
A Kendrick Brothers Productions é a empresa dos Irmãos Kendrick, que existe para honrar a Jesus Cristo e fazer Seu amor e Sua verdade conhecidos nas Nações através de seus filmes, livros, currículos e palestras. Através da oração constante para fazer uma mistura de histórias cativantes, com integridade doutrinária, os Kendricks buscam motivar, incentivar e inspirar espectadores e leitores com recursos que afetam a sua vida espiritual e fortalecer suas famílias e seus relacionamentos pessoais.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:13, 26 Mar

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Parte do filme 'De Repente 30'.
Novidade

Filme 'De Repente 30' será refilmado e terá como produtora a protagonista da versão original

Detalhes da história ainda não foram divulgados, mas a promessa é que a nova versão faça alterações e atualize de alguma forma a primeira obra.

Wagner Moura.
Possibilidade

Wagner Moura é cogitado para interpretar vilão em novo filme da franquia 007

"Os estúdios às vezes buscam grandes vencedores do Oscar, mas os vilões mais eficazes costumam ser atores que o público reconhece, mas não conhece completamente", disse fonte ligada a produção do longa.

'Todo Mundo em Pânico 6': Cindy e Brenda estão de volta no 1º trailer oficial no novo filme da saga
Pop!

'Todo Mundo em Pânico 6': Cindy e Brenda estão de volta no 1º trailer oficial no novo filme da

Previsto para estrear em 4 de junho nos cinemas, a sequência traz o retorno de Cindy e Brenda.

mais notícias

+

Newsletter