A iniciativa tem maior adesão nas regiões Sudeste e Nordeste, responsáveis por 84,5% das compras. No entanto, há cidades de todas as regiões entre os 20 destinos mais procurados.
Avião da Gol Foto: Arte/Portal de Prefeitura
Após seis meses em operação, o programa Voa Brasil vendeu apenas 28.500 passagens, o que representa 0,95% das 3 milhões disponibilizadas.
Apesar do baixo desempenho geral, o mês de janeiro de 2025 registrou um recorde, com 5.308 reservas – um crescimento de 15% em relação ao melhor mês anterior, agosto de 2024.
O programa, que oferece passagens aéreas por R$ 200 para aposentados do INSS que não viajaram no último ano, tem maior adesão nas regiões Sudeste e Nordeste, responsáveis por 84,5% das compras. No entanto, há cidades de todas as regiões entre os 20 destinos mais procurados.
São Paulo e Rio de Janeiro lideram a lista, seguidos por Recife, Fortaleza e Brasília. Confira o ranking completo:
No total, os aposentados embarcaram ou desembarcaram em 77 cidades diferentes. Para o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), o programa tem cumprido seu papel ao estimular a aviação regional.
“São, em sua maioria, pequenas e médias localidades envolvidas”, destacou o ministro.
De acordo com as regras do Voa Brasil, cada aposentado pode comprar até dois trechos por ano, exclusivamente pelo site oficial.
Agora, o Ministério de Portos e Aeroportos já prepara a segunda fase do programa, prevista para o primeiro semestre de 2025. A nova etapa deve incluir estudantes universitários de baixa renda entre os beneficiários.
2
23:32, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Concurso desta sexta (13/02) sai para duas apostas de São Paulo e arrecada R$ 22 milhões.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
mais notícias
+