Viúva de sargento morto em operação no Rio revela última mensagem: "Continue orando" Foto: Reprodução / BOPE / Redes Sociais
Jéssica Araújo, viúva do sargento do BOPE, Heber Carvalho da Fonseca, compartilhou nas redes sociais as últimas mensagens trocadas com o marido, que participava da megaoperação realizada nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro.
Nas conversas, a mulher pergunta como o policial estava, e ele responde que estava bem, pedindo em seguida que ela “continuasse orando”. Depois disso, o policial não respondeu mais, a mulher ainda tentou ligar para Heber cinco vezes, porém não teve mais respostas. O sargento Heber, de 39 anos, deixa a esposa, dois filhos e um enteado.
A megaoperação nos complexos da Penha e Alemão, no Rio de Janeiro, contra o Comando Vermelho na terça-feira, 28 de outubro, resultou na morte de 64 pessoas, sendo 60 suspeitos de serem faccionados e 4 policiais: dois civis e dois militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).
Segundo a Polícia Civil carioca (PCRJ), Marcus Vinícius Cardoso de Carvalho e Rodrigo Velloso Cabral foram as vítimas fatais do confronto. A corporação afirmou que os ataques aos agentes não ficaram impunes.
Conhecido como "Máskara", Marcus tinha 51 anos e era chefe do 53º DP de Mesquita. Ele tinha sido promovido poucos dias aqui. O velório ocorre na manhã desta quarta (29) e o sepultamento às 13h30.
Rodrigo Cabral, de 34 anos, havia acabado de se formar e atuava na entidade há dois meses. Trabalhava como inspetor e atuava na 39ª DP de Campo Grande. Casado há 17 anos, deixa uma filha. Nas redes sociais, a esposa do agente prestou uma homenagem:
"Hoje, a dor da sua ausência é imensurável e nos rasga a alma, mas preciso encontrar forças para te dizer adeus e honrar a memória de quem você foi: um herói em sua profissão e um gigante em nossa vida... Sua dedicação como Policial Civil era a prova do seu coração corajoso. Você partiu cumprindo sua missão de proteger a sociedade, e isso é um legado de bravura que jamais será esquecido. Você era um homem de princípios, de fibra e de uma coragem que inspirava a todos".
Já na Polícia Militar do Rio (PMERJ), Cleiton Serafim Gonçalves e Heber Carvalho da Fonseca, os agentes do BOPE, também faleceram durante a ação.Os PMs chegaram a ser socorridos e encaminhados ao Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiram aos ferimentos.
Ambos sargentos, Cleiton, de 42 anos, ingressou na corporação em 2008 e deixa esposa e uma filha. Heber, de 39, entrou na PM em 2011 e deixa dois filhos, esposa e um enteado.
No total, cerca de 2,5 mil policiais civis e militares participaram da ofensiva. No Alemão e na Penha, 48 escolas tiveram as atividades afetadas. Além do clima de medo nas favelas, houve interferência na Linha Amarela do Metrô e tentativas de bloqueio da Avenida Brasil.
3
4
11:17, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
mais notícias
+