17 de fevereiro de 2024 às 19:45
Vídeo que circula nas redes sociais mostra o motoboy Everton Henrique Goandete da Silva, 40 anos, sendo preso após ser atingido por golpe de faca por um homem branco em Porto Alegrem (RS), neste sábado, 17 de fevereiro.
Convocados para agir, os policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar prenderam Everton em flagrante por desacato à autoridade, pois foi considerado agressivo.
O homem, que estava armado com a faca, também foi detido, mas somente após voltar para seu apartamento e guardar a faca.
De acordo com testemunhas, o homem, que não teve a identidade revelada, costuma reclamar da aglomeração de motoboys na calçada em frente ao seu prédio.
Foi então que uma discursão começou entre ele o motoboy. Foi quando o homem utilizou a faca para agredir Everton, que sofreu um corte superficial. Colegas do motociclista então foram ajudá-lo e moradores chamaram a BM.
O vídeo que circula nas redes sociais mostra Everton reclamando da situação. Um soldado da BM então pede para ele se acalmar e interpretou a reação do motoboy como agressiva e o deteve por desacato.
O agressor, que não foi abordado, volta para casa para vestir uma camisa e deixar a faca dentro do apartamento. Everton foi algemado pelos PMs e levado para um camburão.
Com a repercussão, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, determinou a abertura de uma investigação para apurar as circunstâncias da prisão.
"Sobre a prisão de um homem negro que seria vítima de tentativa de homicídio em POA, determinamos via Corregedoria da Brigada Militar a abertura de sindicância para ouvir imediatamente testemunhas e apurar as circunstâncias da ocorrência, com a mais absoluta celeridade", escreveu.
Sobre a prisão de um homem negro que seria vítima de tentativa de homicídio em POA, determinamos via Corregedoria da @brigadamilitar_ a abertura de sindicância para ouvir imediatamente testemunhas e apurar as circunstâncias da ocorrência, com a mais absoluta celeridade.
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) February 17, 2024
O gestor então concluiu afirmando que confia na instituição e que respeita seus integrantes.
1
2
3
4
07:37, 19 Jan
25
°c
Fonte: OpenWeather
O balanço de 2024 abrange o período de 17 de janeiro, data de lançamento do programa, até 31 de dezembro.
"É uma forma de dar ordem unida, uma estratégia única de comunicação", disse Jilmar Tatto, secretário de comunicação da legenda.
Além de maconha e cocaína, as autoridades retiraram de circulação toneladas de crack e unidades de anfetamina.
mais notícias
+