Fábrica interditada após consumidor encontrar barata Fotos: Reprodução/ Redes Sociais
A Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON) e o PROCON-RJ interditaram a fábrica de sorvetes Doce Verão, responsável pelo picolé SKI branco, na quinta-feira, 6 de março, após um consumidor encontrar uma barata dentro do sorvete comprado na Praia do Recreio, na Zona Oeste do Rio (assista o vídeo abaixo).
O episódio viralizou nas redes sociais e levou à fiscalização do estabelecimento, localizado em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, com apoio do 39º Batalhão da Polícia Militar.
Durante a inspeção, os agentes constataram diversas irregularidades sanitárias e estruturais.
A fábrica operava sem licença sanitária e sem certificado do Corpo de Bombeiros.
Além disso, rachaduras, mofo nas paredes e no teto, ralos inadequados e a falta de telas de proteção contra pragas comprometiam a higiene e a segurança dos alimentos.
O Secretário de Estado de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca, afirmou que a interdição busca proteger a saúde da população e só será revertida após o cumprimento de todas as exigências legais.
“O Código de Defesa do Consumidor garante o direito à saúde e segurança. As condições encontradas nesse estabelecimento são inaceitáveis. A interdição é uma medida necessária, e a empresa só poderá reabrir após corrigir todas as irregularidades”, disse.
Em meio à repercussão do caso, um vídeo mostrando a barata no picolé ganhou ampla divulgação nas redes sociais. No vídeo, a pessoa que gravou as imagens comentou sobre o ocorrido.
“Coisas que só acontecem no Recreio. Olha isso: picolé que a menina acabou de comprar. Olha o que tem dentro do picolé. Olha isso. Uma barata inteira. Grande, tá?”
2
4
14:42, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Segundo o ministério, foram distribuídas 138 milhões de camisinhas nos últimos três meses para reforçar o estoque do SUS durante o feriado.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
mais notícias
+