A lista de espera valerá para apenas uma das opções indicadas pelo candidato no momento que se inscreveu.
31 de janeiro de 2025 às 16:56 - Atualizado às 16:56
Sisu 2025 Foto: Divulgação/MEC
Os candidatos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 que não foram classificados em nenhuma de suas duas opções de cursos na chamada regular deverão manifestar interesse na lista de espera até esta sexta-feira, 31 de janeiro.
A princípio, o Sisu oferece vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil que participam do processo seletivamente.
Para participar da lista de espera, o candidato deve manifestar seu interesse pelo site do candidato, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior do Ministério da Educação (MEC).
A lista de espera será válida apenas para uma das opções indicadas pelo candidato no momento em que se inscrever no Sisu.
Ao confirmar a intenção de entrar na lista de espera, o sistema mostrará a melhor classificação do candidato nas modalidades de concorrência para cada curso. Isso ajudará o candidato a tomar uma decisão informada sobre sua participação.
A convocação segue a ordem de classificação da chamada regular, mas considera apenas os candidatos que manifestaram interesse na lista. Assim, a responsabilidade pela chamada dos candidatos é das instituições de ensino superior. O estudante deve acompanhar a lista diretamente com as universidades ou institutos federais nos quais manifestou interesse em estudar.
Durante todo o ano, as instituições poderão utilizar a lista de espera para preencher vagas não ocupadas após uma chamada regular.
O resultado da primeira edição do Sisu 2025 foi divulgado na última segunda-feira, 27 de janeiro, Ao todo, 254.899 candidatos foram aprovados, sendo 128.691 na ampla concorrência, 111.655 na modalidade de cotas e 14.553 por meio de outras ações afirmativas das próprias instituições.
Desde 2010, o Sisu reúne vagas de instituições públicas de ensino superior em todo o Brasil. A maioria das instituições participantes pertence à rede federal de ensino superior, com destaque para universidades e institutos federais.
Acima de tudo, o programa visa democratizar o acesso às instituições públicas de ensino superior no Brasil. A seleção dos estudantes ocorre com base na média das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior, respeitando o limite de vagas disponíveis para cada curso e modalidade de concorrência.
Para mais informações, o estudante pode entrar em contato com a instituição. Para outras dúvidas, o telefone de atendimento do MEC é 0800 61 61 61.
1
2
4
23:31, 15 Jul
23
°c
Fonte: OpenWeather
A Academia Cristã Brasileira de Escritores e Notáveis (ACBEN) publicou uma nota sobre o assunto nesta terça (15).
O filho de Lula é alvo de cobrança fiscal superior a R$ 10 milhões em meio a campanha petista por justiça tributária.
A declaração ocorreu durante uma entrevista ao portal Poder360, em que o ex-presidente comentou a recente decisão do governo do americano de aplicar uma tarifa de 50% sobre produtos importados do Brasil.
mais notícias
+