“Se não agirmos agora, estaremos entregando o futuro nas mãos daqueles que combatemos”, afirmou.
02 de maio de 2024 às 16:30 - Atualizado às 16:35
Ministro Silvio Almeida. Ministro Silvio Almeida.
Nesta quarta-feira, 1º de maio, último dia do evento paralelo do Grupo de Trabalho de Economia Digital do G20, um dos painéis lançou luz sobre o tema que foi o centro das agendas na capital paulista: a integridade da informação. Sob moderação de Roberta Eugênio, secretária-Executiva do Ministério da Igualdade Racial, o debate reuniu vozes de diferentes partes do mundo, incluindo o ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos e da Cidadania.
"Se não agirmos agora para discutir e implementar medidas sérias contra a desinformação, estaremos entregando o futuro nas mãos daqueles que combatemos"
Em sua fala, ele enfatizou a urgência da regulação das plataformas digitais.
"Não existe liberdade sem responsabilidade", resumiu, apontando para a necessidade de mediação institucional para garantir soberania e democracia.
Silvio Almeida destacou que o ódio e a violência não são fenômenos novos, mas assumem significados distintos ao longo do tempo.
Ele definiu a atual era de desinformação e polarização como alarmante, especialmente em função do comportamento das empresas de mídias sociais.
O ministro alertou que a falta de regulação alimenta o caos e a desordem, proporcionando terreno fértil para extremistas e criminosos.
“Se não agirmos agora para discutir e implementar medidas sérias contra a desinformação, estaremos entregando o futuro nas mãos daqueles que combatemos. Precisamos entender a necessidade de responsabilização para evitar um futuro sombrio. A história está em nossas mãos e não podemos nos omitir”.
2
3
4
09:33, 13 Mar
27
°c
Fonte: OpenWeather
Concurso realizado em São Paulo não teve ganhador com sete acertos e distribuiu prêmios em várias faixas.
Concurso sorteado em São Paulo não teve ganhadores com sete ou seis acertos; prêmio segue acumulado.
Sorteio realizado nesta quinta-feira (12/03) no Espaço da Sorte não registrou vencedores na faixa principal; quadra pagou mais de R$ 16 mil.
mais notícias
+