Fernando Haddad. Foto: Divulgação
Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 12 de dezenbro, pela Quaest, revela que, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não estivesse na disputa, o ministro da fazenda, Fernando Haddad, seria o vencedor nas eleições presidenciais de 2026 contra os principais candidatos da direita. De acordo com os dados, Haddad superaria nomes como o atual presidente Jair Bolsonaro, do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), do ex-coach Pablo Marçal (PRTB) e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil). Em todos os cenários há vantagem para os petistas em eventual segundo turno.
Com Haddad representando o PT, a disputa teria vitórias sobre Bolsonaro (42% a 35%); Tarcísio (44% a 25%); Marçal (42% a 28%); e Caiado (45% a 19%).
A pesquisa, que analisou cenários hipotéticos para as próximas eleições, mostra que a popularidade de Haddad, aliado a seu perfil moderado e experiência como gestor, o colocaria em uma posição favorável frente à oposição. A pesquisa também sugere que, sem a presença de Lula na disputa, o eleitorado de centro-esquerda poderia se unificar em torno de Haddad, ampliando suas chances de vitória.
Na pesquisa da Quaest, foram ouvidas 8.598 pessoas entre os dias 4 e 9 de dezembro.
2
04:36, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Sorteio desta sexta-feira, 13 de fevereiro, definiu as sete colunas e distribuiu prêmios em quatro faixas.
Concurso de 13/02 registra aposta vencedora no segundo sorteio e eleva estimativa para R$ 2 milhões.
Concurso 6953, sorteado em 13/02, saiu para aposta de Cruzeiro (SP) e encerrou sequência de prêmio acumulado.
mais notícias
+