Pernambuco, 06 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

QUEDA DE AVIÃO EM VINHEDO: saiba quem são os 10 passageiros que não embarcaram no voo da Voepass

O acidente aconteceu nesta quarta-feira, 9 de agosto, matando 58 passageiros e quatro tripulantes.

Fernanda Diniz

10 de agosto de 2024 às 17:20   - Atualizado às 17:23

Passageiros que não conseguiram embarcar em voo ue caiu em São Paulo.

Passageiros que não conseguiram embarcar em voo ue caiu em São Paulo. Passageiros que não conseguiram embarcar em voo ue caiu em São Paulo.

Um grupo de dez passageiros não conseguiu embarcar no avião da Voepass que caiu em Vinhedo (SP) nesta sexta-feira, 9 de agosto, matando 58 passageiros e quatro tripulantes.

Dois deles não estavam na aeronave porque perderam o horário para o check-in no aeroporto de Cascavel, no Paraná.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Esportes no seu celular

No aeroporto de Cascavel (PR), onde o ATR 72-500 da Voepass decolou, às 11h56, em direção ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, Adriano Assis ligou para a filha e disse com a voz embargada: "Eu perdi o voo. Papai te ama".

Assis chegou ao terminal de Cascavel às 9h40, mas o guichê estava fechado. Então, ele saiu para tomar um café e retornou ao atendimento às 10h40, mas não conseguiu embarcar. Ele foi informado que deveria estar uma hora antes no atendimento. De Guarulhos, ele pretendia pegar outro avião para ir ao Rio, onde mora.

Maranhense confundiu empresas e perdeu check-in

José Felipe Araújo, de 21 anos, também foi barrado de embarcar no voo. Ele confundiu a empresa que faria o trajeto até Guarulhos, e não teve tempo de embarcar no ATR da Voepass.

De acordo com José Felipe, um grupo de 10 pessoas reclamou com o balconista por ser impedido de entrar na aeronave. De Guarulhos, ele pretendia ir para Teresina (PI) e depois seguiria ao Maranhão, onde vive. O passageiro relatou que soube do acidente pelos noticiários e recebeu ligações da mãe dele.

Médica troca passagem a pedido do pai e não embarca

A médica Juliana Chiumento iria de Cascavel, no Paraná, para o Rio de Janeiro na sexta-feira, 9 de agosto, com conexão em Guarulhos, mas, a pedido do pai, trocou a passagem para esse sábado, 10.

Juliana trabalhava no Hospital do Câncer de Cascavel (Uopeccan). Entre os profissionais do hospital que morreram no acidente aéreo de sexta-feira estão as residentes de oncologia clínica Arianne Albuquerque Estevan Risso e Mariana Comiran Belim.

Causas da queda

As condições climáticas estão entre as hipóteses que explicam a queda do avião, que despencou quatro mil metros em um minuto. Imagens feitas por moradores de Vinhedo mostram a aeronave caindo em "parafuso chato" e indicam que o acidente ocorreu devido a uma perda de sustentação, conhecido no meio aeronáutico como "estol".

Segundo especialistas, a perda de sustentação da aeronave pode estar associada à formação de gelo nas asas do avião. Porém, apenas a investigação do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e a análise da caixa-preta serão capazes de elucidarem os motivos do desastre.

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:42, 06 Out

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viatura da Polícia Militar de Pernambuco.
Restrição

Eleitores voltam a poder ser presos sem restrição eleitoral às 17h desta terça (6)

Garantia temporária termina 48 horas após o primeiro turno; legislação manteve exceções durante todo o período.

Vítimas mostram ferimentos nas mãos causados pelo animal.
Ocorrência

Macaco-prego invade casas, ingere álcool e remédios, e deixa cinco feridos em condomínio na Bahia

Segundo relatos, animal apresentava comportamento agressivo e entrou em quarto de recém-nascido, sendo capturado após horas de buscas.

Comitê da Cultura abre vagas para cursos.
Oportunidade

Comitê de Cultura abre 150 vagas para cursos gratuitos em três municípios de Pernambuco; veja detalhes

As vagas são limitadas e as atividades acontecem nos dias 14, 15 e 17 de outubro, com conteúdos sobre produção de eventos, formas de conseguir dinheiro para projetos e participação nos espaços públicos.

mais notícias

+

Newsletter