Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

QUEDA DE AVIÃO EM GRAMADO: 15 pessoas foram socorridas por inalação de fumaça

O governador Eduardo Leite confirmou que todos os ocupantes acabaram mortos.

Everthon Santos

22 de dezembro de 2024 às 12:08   - Atualizado às 12:08

Queda de avião em Gramado, no Rio Grande do Sul.

Queda de avião em Gramado, no Rio Grande do Sul. Foto: Reprodução/Vídeo

O avião de pequeno porte que caiu em Gramado, no Rio Grande do Sul, na manhã deste domingo, 22 de dezembro, acabou matando todos os ocupantes. Pelo menos 10 pessoas estavam na aeronave.

Além disso, 15 pessoas foram socorridas por inalarem bastante fumaça.

O acidente ocorreu na Avenida das Hortênsias, em uma área central da cidade, atingindo uma loja de móveis, uma pousada e a chaminé de um prédio. Os destroços do acidente causaram um incêndio na pousada atingida.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), confirmou que todos os ocupantes do avião de pequeno porte que caiu no centro de Gramado acabaram mortos, na manhã deste domino, 22 de dezembro.

"Estou acompanhando junto às forças de segurança do Estado o triste episódio de queda de uma aeronave em Gramado. Estamos com todo o efetivo do município e de Canela mobilizado para atender a ocorrência. Também estou me deslocando para acompanhar a operação no local. No momento, a prioridade é garantir o isolamento da área e atender as vítimas que sofreram ferimentos. Infelizmente, as informações iniciais dão conta de que os ocupantes da aeronave não sobreviveram", escreveu o governador nas suas redes sociais.

De acordo com informações da CNN, pelo menos 10 pessoas estavam a bordo no avião. Três pessoas foram resgatadas com vida e encaminhadas para atendimento médico.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:01, 05 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula sancionando lei
Despesas

Gastos públicos ultrapassam R$ 3,3 trilhões em 2026; Governo Federal concentra o maior valor, diz site

Dentro da estrutura da administração federal, o Poder Executivo registra a maior parte dos gastos. Sob responsabilidade direta do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Parque Solon Lucena, no Centro de João Pessoa.
Destaque

Por que João Pessoa se tornou uma das capitais mais desejadas para morar no Nordeste

Capital paraibana combina qualidade de vida, turismo em alta, expansão da infraestrutura e avanço no mercado imobiliário aos 441 anos.

Ministro José Múcio e Exército brasileiro
Guerra

Ministro da Defesa: ''se os EUA invadirem o Brasil, teremos que abrir o portão''

A declaração argumenta que o país não teria meios para impedir um ataque nem recursos para reconstruir os prejuízos provocados por um conflito dessa dimensão contra os EUA

mais notícias

+

Newsletter