Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Professor agredido por pai de aluna no DF fez churrasco em sala para comemorar eleição de Bolsonaro

Na época, a Corregedoria da Secretaria de Educação do Distrito Federal abriu uma investigação para apurar o comportamento do docente.

Cami Cardoso

22 de outubro de 2025 às 10:59   - Atualizado às 11:46

Professor agredido por pai de aluna no DF fez churrasco em sala para comemorar eleição de Bolsonaro

Professor agredido por pai de aluna no DF fez churrasco em sala para comemorar eleição de Bolsonaro Foto: Reprodução

Emerson Teixeira, professor de matemática da rede pública de ensino do Distrito Federal que foi agredido dentro de uma sala de aula pelo pai de uma de suas alunas, já havia sido alvo de uma investigação da Corregedoria da Secretaria de Educação do DF em 2018, após divulgar nas redes sociais um vídeo comemorando a vitória de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições presidenciais.

O registro que motivou a investigação mostrava o docente realizando um churrasco dentro da sala de aula, junto com os alunos, enquanto vestia uma camisa com a mensagem “Bolsonaro Presidente”. Além disso, Teixeira dizia: “Hoje a matemática não é importante”.

Essa não é a única investigação envolvendo o professor. Em junho de 2020, Emerson também foi alvo de uma operação da Polícia Federal que apurava atos antidemocráticos contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

Relembre o caso

Um professor de matemática da rede pública do Distrito Federal foi agredido na manhã da segunda-feira, 20 de outubro, dentro do Centro Educacional 4 (CED) do Guará. O ataque foi cometido pelo pai de uma aluna, após o educador pedir que a estudante guardasse o celular durante a aula. (veja vídeo abaixo)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Portal de Prefeitura (@portaldeprefeitura)

Veja Também

 

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o homem segura o professor pela gola da camisa e desferre diversos socos contra ele. Na sequência, alunos tentam intervir para conter a violência. A própria filha do agressor entra em ação e aplica um mata-leão no pai, conseguindo derrubá-lo no chão e encerrar as agressões.

Em meio à confusão, outros estudantes e um docente auxiliar imobilizam o homem. A jovem, visivelmente abalada, aparece chorando e questionando o motivo da atitude do pai.

Polícia Militar foi acionada e, ao chegar à escola, encontrou a situação já controlada, com os envolvidos separados em diferentes salas. O professor contou que foi atacado com socos e pontapés. Já o agressor afirmou que havia recebido uma mensagem da filha alegando ter sido ofendida verbalmente pelo docente.

Todos foram levados à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde o caso foi registrado como desacato, injúria e lesão corporal. O professor passa bem e a Secretaria de Educação do Distrito Federal acompanha o caso. 

 

Outra versão do caso

Após a repercussão do caso, uma aluna que se diz amiga da adolescente envolvida contou que o professor agredido se autointitula “professor opresso”, nome inclusive de seu canal no YouTube, que já havia sido investigado pela Polícia Federal.

O relato também aponta que ele frequentemente gritava, xingava e colocava os estudantes em situações vexatórias. A adolescente ainda informou que outra estudante precisava usar o celular para conseguir anotar o que estava escrito no quadro, pois não tinha condições de comprar óculos novos.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:12, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Goleiro Bruno fala sobre caso Eliza Samudio.
Repercussão

Caso Eliza Samudio: goleiro Bruno admite erro e cita Macarrão e envolvimento de facção criminosa

Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.

Ministério da Saúde reforça uso de camisinhas e lança novos modelos texturizados no SUS
Proteção

Ministério da Saúde reforça uso de camisinhas no Carnaval e distribui novos modelos texturizados

Segundo o ministério, foram distribuídas 138 milhões de camisinhas nos últimos três meses para reforçar o estoque do SUS durante o feriado.

Máquina de cartão de crédito usada por ambulante preso.
Estelionato

"Para gringo é mais caro": ambulante é preso após cobrar R$ 2,4 mil por duas cervejas a turistas

Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.

mais notícias

+

Newsletter