Ponte que custou R$ 36 milhões desaba pouco mais de 2 anos após inauguração no Acre Foto: Arquivo/ Prefeitura de Sena Madureira
Na noite de sexta-feira, 5, o colapso de uma estrutura em Sena Madureira, no Acre, deixou quatro pessoas feridas. O governo estadual divulgou a identidade e a situação clínica de cada uma das vítimas em um boletim detalhado no fim daquela mesma noite.
O acidente ocorreu na Ponte Frei Paolino Baldassari, obra recente entregue em 2023 ao custo de R$ 36 milhões. O local já estava bloqueado desde quinta-feira, 4, após o Corpo de Bombeiros Militar identificar falhas estruturais e recomendar o fechamento preventivo da área.
Diante da gravidade do ocorrido, uma força-tarefa foi montada pelo Executivo local. A governadora Mailza Assis deslocou-se até o município de Sena Madureira para acompanhar de perto os trabalhos de resgate.
Em pronunciamento, a gestora enfatizou que a prioridade absoluta do Estado, naquele momento, era salvar vidas e garantir total suporte aos feridos e aos seus familiares.
Para centralizar e agilizar as tomadas de decisão, o governo acreano instituiu um gabinete de crise. Segundo a governadora, todas as secretarias e órgãos estaduais foram colocados em regime de alerta para assegurar uma resposta célere e coordenada ao desastre.
A Secretaria de Saúde mobilizou suas equipes de atendimento. O secretário da pasta, José Bestene, garantiu que toda a estrutura da rede pública de saúde foi empenhada e permanece mobilizada para prestar a assistência necessária e o tratamento adequado às vítimas da tragédia.
1
2
3
4
23:16, 08 Ago
25
°c
Fonte: OpenWeather
O comunicador atualmente realiza um trabalho de recuperação muscular para tentar retomar a mobilidade e ampliar a autonomia no dia a dia.
Astrônoma do Observatório Nacional, explica que o plano de órbita do satélite natural em volta da Terra é inclinado a 5 graus, e o fenômeno acontece quando esses dois corpos celestes se alinham diretamente com o Sol.
Empresário negou que tenha mudado sua política em relação a anunciar em telejornais da emissora.
mais notícias
+