Além do envolvimento no tráfico, o acusado também é suspeito de controlar, de forma violenta, diversos empreendimentos imobiliários em comunidade.
25 de maio de 2025 às 19:09 - Atualizado às 23:44
Polícia prende ex-caveira do BOPE do Rio de Janeiro por treinar traficantes do Comando Vermelho Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um ex-caveira do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi preso na manha desta segunda-feira (24/3), durante a primeira fase da Operação Contenção, que aconteceu na Muzema (RJ).
A Polícia Civil fluminense (PCERJ), colocou como objetivo a contenção do avanço territorial da facção criminosa Comando Vermelho (CV) na zona oeste da capital.
Ronny Pessanha de Oliveira, de 33 anos, é o principal alvo é o ex-policial militar do Bope.
O caveira (apelido dado aos PMs do Bope do Rio), é apontado como peça-chave na logística e no treinamento armado de criminosos, com atuação direta em aliança com lideranças do Complexo da Penha.
Rony é investigado por lavagem de dinheiro, realizada em conjunto por meio de uma empresa de vigilância patrimonial, utilizada como fachada para movimentações financeiras ilícitas.
Além do envolvimento no tráfico, o homem é acusado de controlar, de forma violenta, diversos empreendimentos imobiliários em comunidades, com uso de armamento pesado para expulsar moradores e tomar posse de imóveis que integravam a estrutura criminosa.
Com o apoio da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Vidigal, a Operação Contenção busca desarticular a estrutura financeira, logística e operacional da organização criminosa, além de prender traficantes que atuam na região.
Mandados de busca e apreensão
Entre as frentes integradas da operação, destaca-se a atuação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), com o apoio das delegacias distritais vinculadas ao Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC), bem como das unidades especializadas do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE).
No total, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária, com foco na desarticulação de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas com base nas comunidades da Muzema, Itanhangá, Rio das Pedras, além de atuação na Cruzada São Sebastião e Vidigal, na Zona Sul.
Com informações do Metrópoles
3
16:40, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
mais notícias
+