11 de setembro de 2024 às 18:26 - Atualizado em 12 de setembro de 2024 às 16:20
PIS/PASEP. Foto: Divulgação
No Brasil, um recurso financeiro essencial tem se destacado como uma importante ajuda para milhões de trabalhadores: o PIS/PASEP. Esse benefício, disponível tanto para colaboradores de empresas privadas quanto para servidores públicos, pode representar um incremento significativo no orçamento familiar, proporcionando estabilidade financeira em momentos cruciais. O calendário de pagamentos do PIS/PASEP organiza-se conforme o mês de nascimento de cada trabalhador, iniciando em fevereiro e indo até agosto.
Para verificar o saldo do PIS, será preciso acessar o site da Caixa Econômica Federal, e baixar o aplicativo "Caixa Trabalhador", disponível para Android e IOS. Após fazer o login com seu CPF, procure pela opção "Consultar saldo do PIS". Para consultar o saldo do PASEP, é preciso baixar o aplicativo do Banco do Brasil, ir no menu e escolher a opção "Consultar o saldo".
O saque do abono salarial vai variar de acordo com a inscrição do trabalhador. O PIS é para trabalhadores ligados a empresas privadas e o PASEP aos servidores de entidades públicas.
Integrantes dessa inscrição e que são clientes da Caixa Econômica Federal, podem realizar o saque através da conta corrente, poupança ou digital. Nesse caso, o valor cai diretamente na conta. Para os que não são clientes Caixa, o saque deve ser feito pelo aplicatico Caixa Tem. Dentro do aplicativo, você pode verificar o valor do benefício e escolher a opção "Saque sem Cartão", que gera um código para sacar os fundos em agências da Caixa, terminais de autoatendimento, lotéricas ou locais conveniados da Caixa Aqui. Se o cidadão também não utilizar o Caixa Tem, existe a opção de comparecer em uma agência da Caixa, apresentar a carteira de identidade e soliticar o pagamento.
Integrantes dessa inscrição podem realizar o saque pelo Banco do Brasil. O valor é depositado diretamente na conta corrente ou poupança. Para aqueles que possuem conta em outros bancos, podem solicitar a transferência eletrônica (TED) para a sua conta pessoal através do Portal de Serviços para o Cidadão, fazendo login com uma conta prata ou ouro no Gov.br. Outra possiblidade é sacar o benefício pessoalmente em agências do Banco do Brasil, mediante apresentação de documento oficial de identificação.
1
3
03:19, 09 Out
26
°c
Fonte: OpenWeather
A plataforma havia sido suspensa em 31 de agosto, após descumprir diversas decisões judiciais, uma ação que foi confirmada por unanimidade na Primeira Turma do STF, composta por cinco ministros.
As críticas do pastor ao ex-presidente foram feitas em entrevista a Folha de São Paulo.
A plataforma havia sido suspensa em 31 de agosto, após descumprir diversas decisões judiciais, uma ação que foi confirmada por unanimidade na Primeira Turma do STF, composta por cinco ministros.
mais notícias
+