Pernambuco, 10 de Setembro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Pablo Marçal confirma presença em debate da TV Globo; confira quando

Recentemente, a Justiça Eleitoral de São Paulo negou a ação de impugnação à candidatura do empresário, permitindo-o concorrer ao pleito.

10 de setembro de 2024 às 09:45   - Atualizado às 10:10

Pablo Marçal confirma presença em debate da TV Globo; confira quando.

Pablo Marçal confirma presença em debate da TV Globo; confira quando. Foto: Reprodução

O candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), anunciou na segunda-feira, 9 de setembro, via stories no Instagram, que participará do debate entre os candidatos, organizado pela Rede Globo, no dia 3 de outubro.

Sem tempo de TV no horário eleitoral, Marçal tem utilizado os debates para atrair a atenção do eleitorado paulistano, provocar seus adversários e se defender das críticas direcionadas a ele.

Antes do debate da Globo, o empresário deve participar do debate promovido pela TV Cultura, marcado para o dia 15 de setembro, às 21h. Outro debate acontecerá no UOL/Rede TV!, agendado para o dia 17 de setembro. O portal UOL, em parceria com a Folha de S.Paulo, também realizará um debate no dia 30 de setembro.

Nos debates, Marçal enfrentará seus principais concorrentes: Guilherme Boulos (PSOL), Tabata Amaral (PSB), Ricardo Nunes (MDB) e José Luiz Datena (PSDB).

Além desses, outros candidatos à Prefeitura de São Paulo, como Marina Helena (Novo), Altino Prazeres (PSTU), Bebeto Haddad (DC), Ricardo Senese (UP) e João Pimenta (PCO), não participarão dos debates principais por não pontuarem nas pesquisas de intenção de voto.

Pablo Marçal tem candidatura mantida pela Justiça

A Justiça Eleitoral de São Paulo negou na noite de domingo, 8 de setembro, a ação de impugnação à candidatura de Pablo Marçal assinada por uma ala de seu próprio partido, o PRTB, e pelo diretório municipal do PSB, sigla da candidata a prefeita Tabata Amaral.

Leia Também

Os autores pediam a suspensão liminar da candidatura do ex-coach com base no estatuto interno do PRTB, alegando descumprimento de regras, como tempo de filiação à legenda e normas para a convocação da convenção partidária.

Ao recusar o pedido, o juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da 1ª Zona Eleitoral da capital paulista, deferiu a candidatura do empresário e influenciador.

"Não há como não enaltecer a Justiça Eleitoral, que está atenta à legitimidade e legalidade do pleito", disse o coordenador jurídico da campanha de Marçal, Paulo Hamilton Siqueira Júnior.

 

Contudo, o ex-coach ainda é alvo de ações na Justiça Eleitoral que podem barrar a chapa à Prefeitura.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

14:19, 10 Set

Descrição da imagem

27

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual é o seu nível de confiança nas pesquisas eleitorais?

Notícias Relacionadas

AGU recorre da decisão do TCU que pode beneficiar Bolsonaro no caso das joias
Recurso

AGU recorre da decisão do TCU que pode beneficiar Bolsonaro no caso das joias

Para o Tribunal de Contas, os presentes recebidos durante os mandatos de presidentes da República não podem ser considerados bens públicos.

 Caso Marighella.
Solicitação

MPF pede condenação de 37 ex-agentes da ditadura no caso Marighella

Marighella dirigia a Aliança Libertadora Nacional (ALN), organização de resistência armada à ditadura, e era considerado o "inimigo público número 1" do regime militar.

Candidata a prefeitura de Olinda, Mirella Almeida.
Olinda

Mirella abre comitê para população assistir debate do G1, em telão, nesta terça (10)

O espaço fica na Av. Getúlio Vargas, 1506, nas imediações da Faculdade Uninovo, em Bairro Novo.

mais notícias

+