Oruam é preso em flagrante. Foto: Divulgação
A Polícia Civil prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira, 26 de fevereiro, o rapper Oruam, após encontrar em sua mansão, localizada no Joá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o traficante Yuri Pereira Gonçalves.
O criminoso estava foragido e era procurado por envolvimento com organização criminosa. O artista agora responde por favorecimento pessoal, crime que ocorre quando alguém ajuda um foragido a escapar das autoridades.
Oruam, cujo nome verdadeiro é Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, é filho de Marcinho VP, um dos chefes do Comando Vermelho. O pai dele é condenado por tráfico, formação de quadrilha e homicídio. O rapper tem tatuagens em homenagem ao pai e ao traficante Elias Maluco, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes.
Equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) foram cumprir mandados de busca e apreensão contra Oruam e sua mãe, Márcia Nepomuceno. A Justiça de Santa Isabel, em São Paulo, expediu as ordens como parte de uma investigação sobre um disparo de arma de fogo ocorrido em dezembro do ano passado em um condomínio de Igaratá (SP). De acordo com a polícia, o filho do traficante Marcinho VP atirou a esmo (sem um alvo determinado) no local, colocando em risco a integridade de diversas pessoas.
Durante a operação, agentes apreenderam uma pistola 9mm na casa de Oruam, além disso, tem armamentos de airsoft e simulacros. Contudo, ainda não há confirmação se a arma encontrada foi a mesma utilizada no disparo investigado. Na residência de Márcia, policiais recolheram celulares que serão analisados.
Por fim, a investigação segue para esclarecer a relação entre o rapper e o traficante foragido encontrado em sua residência.
3
15:13, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Segundo o ministério, foram distribuídas 138 milhões de camisinhas nos últimos três meses para reforçar o estoque do SUS durante o feriado.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
mais notícias
+