Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Onça responsável por devorar e matar caseiro de 60 anos é capturada; confira vídeo

Jorge Avalo, vítima fatal, atuava como cuidador em um pesqueiro particular e foi atacado enquanto coletava mel em um deck próximo à mata.

Gabriel Alves

24 de abril de 2025 às 16:58   - Atualizado às 17:14

Onça capturada pela Polícia.

Onça capturada pela Polícia. Foto: Divulgação/PMA

A onça macho apontada como possível autora da morte do caseiro Jorge Avalo, de 60 anos, foi capturada pela Polícia Militar Ambiental na madrugada desta quinta-feira, 24 de abril, e encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), em Campo Grande (MS). (veja vídeo abaixo)

Segundo a PMA, o animal pesa 94 quilos. O Cras da capital foi isolado como medida de segurança, e o acesso está proibido a pessoas não autorizadas. A operação de captura contou com o auxílio de pesquisadores, que ficaram surpresos ao constatar o sexo do felino, esperava-se uma fêmea.

A morte de “Jorginho” gerou comoção nacional e preocupação na região pantaneira, especialmente pela possibilidade de novos ataques, já que a onça retornou ao local onde o caseiro foi encontrado. Jorge Avalo atuava como cuidador em um pesqueiro particular e foi atacado enquanto coletava mel em um deck próximo à mata.

Moradores e pescadores relataram que o ataque foi repentino. Quando um homem chegou ao local para conversar com Jorginho, encontrou apenas vestígios de sangue e sinais da presença do animal. “Só sangue. A onça comeu o caseiro”, afirmou um dos testemunhos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Equipe atacada por onça

Durante as buscas pelo corpo do caseiro Jorge Avalo, de 60 anos, atacado por uma onça às margens do rio Miranda, em Aquidauana (MS), policiais militares ambientais também foram surpreendidos por um felino. O ataque aconteceu na manhã da terça-feira, 22 de abril, enquanto os agentes localizavam partes do corpo da vítima.

Veja Também

Um vídeo gravado no momento mostra a tensão vivida pelos policiais.

"A onça atacou a gente aqui, como não tem como esperar a perícia aqui, vamos ter que retirar o corpo daqui", disse um dos agentes.

Outro respondeu:

"Eu achei que, com os tiros, ela iria largar e correr, que perigo".

 

Polícia Militar Ambiental confirmou que Jorge morreu na manhã da última segunda-feira (21), após ser atacado por uma onça. Na ocasião, equipes encontraram partes do corpo do caseiro junto a pegadas do animal, na beira do rio.

Já na terça, os agentes localizaram o restante dos restos mortais dentro de uma toca do felino, situada em uma área de mata fechada, a aproximadamente 300 metros do local do primeiro ataque.

O corpo foi recolhido pela equipe da PMA e encaminhado ao Núcleo Regional de Medicina Legal de Aquidauana para realização da perícia técnica. A funerária de plantão na cidade também foi acionada.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:47, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, diz que jogos às 21h30 são prejudiciais.
Fala

Abel Ferreira critica domínio da Rede Globo no Brasileirão e pede ajuda da CBF; veja vídeo

O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter