03 de outubro de 2024 às 11:12 - Atualizado às 11:29
Marcela Gonçalves. Arte montagem: Portal de Prefeitura.
Uma mulher identificada como Marcela Gonçalves Feitosa de Melo, assistente social de 37 anos, morreu na tarde de terça-feira, 1º de outubro, após bater na traseira de um carro parado em uma faixa de pedestre em Brasília. A Polícia Civil do Distrito Federal informou que um laudo preliminar apontou que a causa da morte foi causada pelo lançamento de uma peça compatível ao airbag do carro, de marca Toyota, que Marcela dirigia. O fragmento teria atingido a cervical dela.
A mulher deixa duas filhas, e seu velório e sepultamento será nesta quinta (3), no cemitério Campo da Esperança de Taguatinga.
Entre no nosso canal de transmissão e fique por dentro das nossas notícias
O resultado de mais laudos do Instituto de Criminalística é aguardado pelo delegado Victor Dan, da 3º DP, no Cruzeiro, que disse:
"Nós temos que diferenciar a responsabilidade da montadora e da empresa. Estamos analisando se houve as revisões do veículo e se houve a constatação dessa falha".
Em nota, o fabricante do carro comentou sobre e lamentou o ocorrido. Segundo a Toyota, o veículo "se encontra com campanha de recall pendente desde 2019". O airbag usado no Etios XS 1.5, modelo 2015/2016 da vítima foi fabricado pela empresa japonesa Takata, que faliu após vários problemas com o equipamento.
A hipótese da PM, que atendeu primeiro a ocorrência, era de que a peça que atingiu Marcela fosse a espoleta (cápsula com material explosivo, com função reativa de inflar o airbag em caso de acidente), o que também consta no laudo preliminar.
4
01:11, 08 Dez
27
°c
Fonte: OpenWeather
As falas ocorreram neste sábado, 7 de dezembro, após uma reunião fechada do diretório nacional do partido, em Brasília (DF), onde a cúpula realizou a votação de uma nova resolução política da legenda
A ocorrência e os envolvidos foram encaminhados para Delegacia, para prestarem outros esclarecimentos sobre a procedência do automóvel e onde será investigado o caso.
No dia 8 de novembro, um tiroteio foi registrado, que resultou na morte do empresário Vinícius Lopes Gritzbach e de um motorista de aplicativo que estava trabalhando no local.
mais notícias
+