Uma mulher de 27 anos procurou a DAM (Delegacia de Atendimento a Mulher) após relatar ter sido vítima de estupro na noite de domingo (5), em Dourados, distrito de Itahum, a 251 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o boletim de ocorrência obtido pelo Campo Grande News, a vítima estava celebrando o aniversário do filho em um bar, quando uma discussão começou após um amigo pedir dinheiro emprestado para pagar a conta.

Ao retornar para casa, o marido percebeu que tinha pegado o celular errado e voltou ao estabelecimento para corrigir o equívoco. Neste momento, uma guarnição da PM se aproximou da residência informando sobre uma denúncia contra a mulher.

Os policiais adentraram a casa sem consentimento, revistando o local e ameaçando prender a vítima sem explicar os motivos. Em seguida, a mulher foi levada para o camburão vestindo apenas roupas íntimas, sem seus documentos pessoais.

Durante o trajeto até a delegacia, um dos policiais tentou estuprar a mulher no acostamento da rodovia. A vítima foi identificada por um amigo que estava no bar, questionando a abordagem policial.

Com a intervenção dos amigos, os policiais a levaram de volta para casa, onde a vítima conseguiu relatar o ocorrido para a mãe. O caso foi registrado como estupro na DAM de Dourados e está sob investigação.”