15 de outubro de 2024 às 13:52 - Atualizado às 14:59
Menino no local em que matou 23 animais. Foto: Reprodução
Na noite do último domingo, 13 de outubro, uma tragédia ocorreu em Nova Fátima, no norte do Paraná, quando uma criança de apenas 9 anos invadiu um hospital veterinário e matou 23 animais de pequeno porte. De acordo com os proprietário do local, o menino havia participado da inauguração do estabelecimento no dia anterior, que foi realizado em comemoração ao Dia das Crianças.
No final da tarde de domingo, os proprietários, preocupados com a presença de um cachorro, decidiram revisar as câmeras de segurança e foram descobertos ao identificar o garoto dentro da fazendinha. Ao chegarem no local, se depararam com uma cena devastadora, com dezenas de animais mortos e alguns feridos.
Na noite do último domingo, 13 de outubro, uma criança de apenas 9 anos invadiu um hospital veterinário e matou 23 animais de pequeno porte.
A tragédia ocorreu na cidade de Nova Fátima, no Paraná, um dia após a inauguração da fazendinha do hospital, que era destinada à interação com os animais e ao entretenimento das crianças. O episódio foi registrado pelas câmeras de segurança do local.
De acordo com a Polícia Militar, Lúcio Barreto, proprietário do hospital veterinário, foi quem acionou as autoridades após encontrar os animais m0rtos e outros soltos pela fazenda.
Ao revisar as gravações das câmeras, o veterinário descobriu que a criança, acompanhada de um cachorro, havia passado cerca de 40 minutos no local cometendo atos brut4is contra os bichos. As imagens mostraram coelhos e outros pequenos animais sendo arremess4dos contra paredes, tendo suas patas arr4ncadas e, em alguns casos, sendo esqu4rtejados.
Em entrevista, Lúcio Barreto falou sobre a dor e o choque que sentiu ao se deparar com a devastação em um lugar que deveria ser dedicado ao cuidado e à preservação dos animais.
“É uma situação horrível, a gente que já há muitos anos cuida dos bichinhos com o maior prazer, com o maior amor, e de repente, no dia de uma festa seguinte de Dia das Crianças, chegar e se deparar com uma cena daquelas é uma sensação horrível de impotência, de tristeza”, declarou.
Inicialmente, os donos do hospital acreditavam que a criança havia entrado no local apenas para brincar, uma vez que ela havia participado das atividades do dia anterior, que incluíam a inauguração da fazendinha. No entanto, o horror da situação foi revelado quando as imagens mostraram os atos cru3is cometidos contra os animais.
A criança, que mora com a avó e nunca apresentou comportamentos violentos, foi identificada pelas autoridades, e a polícia agora busca entender as motivações por trás da ação vi0lenta.
1
2
4
10:45, 14 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo Paulo Gonet, não há indícios que associem o governador à reunião onde a suposta tentativa de golpe teria sido abordada.
As ações de vigilância em saúde e vacinação foram intensificadas nessas regiões, além da recomendação de cuidados para quem irá viajar para áreas de mata.
O ex-presidente está com o passaporte retido pela Justiça e precisa de autorização do STF para participar da cerimônia, marcada para dia 20 de janeiro.
mais notícias
+