Mãe de PM morto em operação no Rio revela última conversa com filho: "Vou aí mais tarde, eu te amo" Foto: Reprodução / GloboNews
O corpo do policial civil Rodrigo Velloso Cabral, de 34 anos, foi enterrado na tarde da quarta-feira, 29 de outubro, no Rio de Janeiro. Ele foi uma das quatro vítimas fatais durante a operação realizada na terça-feira (27) nos Complexos da Penha e do Alemão, na Zona Norte da cidade. Rodrigo estava na Polícia Civil há apenas 40 dias e atuava na 39ª DP, na Pavuna.
Familiares, colegas de corporação e autoridades se reuniram para prestar homenagem ao policial. Débora Velloso Cabral, mãe de Rodrigo, relatou que descobriu a morte do filho pela televisão. Durante o velório, ela recordou a última conversa que teve com o filho, no domingo anterior à operação.
“Meu filho era um amor, estava sempre sorrindo, era feliz e amigo de todos que estão aqui. Eu não tenho nada de ruim para falar dele. Só coisas boas”, disse Débora, emocionada. Ela ainda relembrou as últimas palavras de Rodrigo: “Mãe, eu vou aí mais tarde. Eu te amo”. Ela respondeu: “Também te amo, meu filho”.
O velório contou com a presença de mais de cem pessoas, incluindo familiares, colegas da Polícia Civil, policiais militares e rodoviários, além de comandantes das corporações. A cerimônia teve momentos de homenagem, e um helicóptero da polícia lançou pétalas sobre o local, em memória do policial.
Rodrigo Velloso Cabral morreu após ser atingido por um tiro na nuca durante a megaoperação nos complexos da Penha e do Alemão. As circunstâncias da ação ainda estão sendo investigadas, mas a tragédia mobilizou autoridades e colegas de trabalho que destacaram o comprometimento do policial desde que ingressou na corporação.
Ele começou na Polícia Civil recentemente, mas rapidamente se integrou à equipe e conquistou a admiração de colegas e familiares. Durante a despedida, a lembrança de seu caráter e dedicação marcou todos os presentes.
O impacto da perda foi sentido especialmente pela família, que relatou a dor de perder alguém tão próximo em circunstâncias tão violentas. Débora Velloso Cabral destacou o amor e a alegria do filho, lembrando que ele tinha uma presença positiva entre amigos, colegas e vizinhos.
3
09:39, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+