Mãe e irmão fazem tatuagem para homenagear médico recém formado. Foto: Reprodução
O médico Felipe Sampaio, recém-formado pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), viveu um momento emocionante ao retornar de uma viagem de trabalho em São Paulo. Ao chegar em casa, foi surpreendido por sua mãe e seu irmão, que decidiram eternizar o orgulho pela conquista do jovem com uma homenagem inusitada.
Ambos tatuaram a frase “Dr. Felipe Sampaio” acompanhada do número do seu registro profissional (CRM).
O gesto simbolizou a importância da vitória não apenas para Felipe, mas para toda a família, que acompanhou de perto sua trajetória até a formatura em medicina. Em publicação nas redes sociais, o médico descreveu a surpresa e a mistura de sentimentos ao ver a tatuagem feita pelos dois. Ele contou que, a princípio, achou que se tratava de uma brincadeira, mas logo percebeu que era real.
"Achei que eram falsas, já falei que foi um surto coletivo, perguntei onde estavam com a cabeça… Mas, na real mesmo, é que o sonho de ser médico nunca foi só meu. Eu sempre digo que eu não cheguei até aqui. Nós chegamos", escreveu.
Felipe destacou que, para ele, a conquista de se tornar médico nunca foi individual. Segundo suas palavras, o sonho foi compartilhado pela mãe e pelo irmão, que estiveram presentes durante os anos de dedicação aos estudos. O médico afirmou ainda que, apesar de considerar a atitude uma “doideira”, reconhece o valor do gesto e a alegria de ver sua família orgulhosa.
"Continuo achando doideira? Sim! Mas sei que eles carregarem o meu “carimbo” de médico na pele é a afirmação de que juntos realizamos um sonho. Nesse momento, eu estou dando bronca nos dois. Mas, também, muito feliz em poder orgulhar eles. Afinal, frases clichês existem porque o clichê existe: sonho sonhado junto vira sim realidade!", declarou.
A publicação repercutiu nas redes sociais e recebeu comentários de apoio e carinho, mas também recebeu algumas críticas por "exagero".
2
4
15:05, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Segundo o ministério, foram distribuídas 138 milhões de camisinhas nos últimos três meses para reforçar o estoque do SUS durante o feriado.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
mais notícias
+