Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Lula não participa da Marcha para Jesus pelo terceiro ano, mas envia mensagem elogiando evento

Em seu lugar, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou lo ministro-chefe da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias.

Fernanda Diniz

19 de junho de 2025 às 17:10   - Atualizado às 17:22

Lula durante encontro com evangélicos

Lula durante encontro com evangélicos Foto: Divulgação

Em mensagem endereçada ao Apóstolo Estevam Hernandes e Bispa Sônia, líderes da Marcha para Jesus realizada na cidade de São Paulo nesta quinta-feira, 19, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou não ter conseguido comparecer ao evento devido a compromissos de governo, mas disse que estava sendo representado pelo ministro-chefe da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias. Lula destacou a atuação do casal como "verdadeiros pastores do seu povo".

"Desde que sancionei, com muito orgulho, a lei que instituiu o Dia Nacional da Marcha para Jesus, em 2009, vejo com esperança como essa celebração cresceu e se tornou um símbolo de unidade, paz e compromisso com os valores cristãos: a compaixão, a misericórdia, o respeito às diferenças e o amor ao próximo", disse Lula em nota nesta quinta-feira, 19.

"Ver o tamanho que essa celebração ganhou ao longo dos anos me faz lembrar de Davi, no propósito de unir o seu povo e colocar a adoração a Deus no centro da vida pessoal e da nação", acrescentou.

De acordo com o presidente, a marcha é muito mais do que um evento. Segundo ele, tornou-se um "ato extraordinário de fé coletiva, uma caminhada de oração, de louvor e de compromisso com um Brasil mais humano, mais justo e mais solidário".

Lula destacou ainda, a força e a generosidade do povo brasileiro, "um povo de fé, que não desiste", e afirmou que é isso que inspira o governo a colocar a família brasileira no centro das decisões, "cuidando de quem mais precisa".

Veja Também

O mandatário afirma que tem há o compromisso do seu governo com a liberdade religiosa e com o respeito à diversidade de crenças, afirmando que a pluralidade religiosa é uma das maiores riquezas da nossa democracia.

"Nosso governo tem promovido o diálogo inter-religioso, respeitado as diferentes crenças, e valorizado o papel das igrejas na construção de um Brasil mais justo e solidário". 

Estadão Conteúdo 

TAGS

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:54, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, diz que jogos às 21h30 são prejudiciais.
Fala

Abel Ferreira critica domínio da Rede Globo no Brasileirão e pede ajuda da CBF; veja vídeo

O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

Goleiro Bruno fala sobre caso Eliza Samudio.
Repercussão

Caso Eliza Samudio: goleiro Bruno admite erro e cita Macarrão e envolvimento de facção criminosa

Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.

mais notícias

+

Newsletter