Pernambuco, 13 de Janeiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

'JOTTA A': 'A Bíblia foi uma idealização da IMPRENSA', diz no podcast "DESVYADOS"; veja VÍDEO

07 de janeiro de 2024 às 10:45

A ex-cantora gospel transexual Ella Viana - antes Jotta A - participou do podcast "Desvyados", na última terça-feira, 2 de janeiro, e declarou que 'a Bíblia foi uma idealização da imprensa' no tempo em que foi escrita.

" (...) Sabe que a Bíblia foi na verdade uma idealização da imprensa. Não foi uma idealização do tipo: 'vamos fazer um livro pra que todas as pessoas tenham acesso", disse.

Ella continuou, explicando que a Bíblia era um livro 'totalmente inacessível' e 'esotérico'.

"(...) Então, antes de a Bíblia chegar a essa coisa popular, ela era um livro de estudo, esotérico. Então, as pessoas tinham acesso através da Cabala [uma disciplina e escola de pensamento do misticismo judaico] como qualquer outro livro de esoterismo pra uma questão pessoal".

Veja Também

A cantora pop ainda confirma que continua lendo o livro sagrado do cristianismo, tirando 'partes boas'.

"Eu posso tirar coisas lindas de Salmos [um livro bíblico], mas entender que quando foi escrito aquilo era uma outra época. Então, hoje eu tenho essa sensibilidade de pegar coisas boas e levar pra mim mesma. Até porque a Bíblia tem muitas coisas boas que se encaixam em outras religiões como o budismo, e as coisas que não fazem sentido pro meu tempo eu descarto", pontuou.

Assista:

Ella Viana

Mulher trans, Ella Viana impressionou a web ao mostrar a primeira foto após a transformação cirurgica de feminização.

Em abril de 2022, a cantora assumiu sua transexualidade e decidiu fazer algumas mudanças na sua aparência. Ha alguns meses, a artista passou por um processo de feminização facial e corporal em Blumenau, Santa Catarina. Desde então, não havia compartilhado nenhuma foto após os procedimentos.

'Desvyados'

O programa é comandado pelo youtuber Betuel, ex-cristão filho de pastores que diz lutar junto com os "agnóstico-ateísta[s] pela libertação da comunidade LGBTQIA+ dos resquícios da opressão, ignorância e culpa religiosa".

"Eu passei 20 anos dentro da igreja evangélica participando ativamente das atividades e cultivando minha fé através da busca de verdadeiras experiências espirituais".

"Durante a adolescência revelei minha sexualidade a família e enfrentei uma série de desavenças ao questionar a veracidade da bíblia e do amor cristão. Foi na arte que encontrei refúgio para curar uma série de traumas vividos", se descreve o influenciador.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:04, 13 Jan

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Adolescente em festa de formatura com a família, em Mossoró.
Flagra

Adolescente usa traje nazista e faz saudação em festa de formatura da prima

As imagens circularam poucas horas após o evento. Segundo a organização da festa, o adolescente participou do baile como convidado.

Cartelas da Mega-Sena juntas.
Aposta

Mega-Sena: concurso 2959 sorteia prêmio acumulado de R$ 20 milhões nesta terça (13/01)

O sorteio da Mega-Sena terá transmissão ao vivo pelo canal da Caixa no YouTube e no Facebook das Loterias Caixa.

Notas de dinheiro.
Aumento

Seguro-desemprego: teto do benefício sobe para R$ 2.518,65 após reajuste; entenda parcelas

O seguro-desemprego tem de três a cinco parcelas, que dependem do número de meses trabalhados no emprego anterior.

mais notícias

+

Newsletter