Janja é homenageada com festa, shows e presença de ministros. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
Na noite de sexta-feira, 6 de dezembro, aconteceu na Casa Natura, em São Paulo, uma homenagem à primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja. O evento, organizado pelo grupo Prerrogativas, reuniu ministros, juristas, advogados e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Batizado de “Festa da Reconstrução”, o encontro anual celebrou as contribuições da primeira-dama e destacou pautas importantes.
Em seu discurso, às 22h, Janja defendeu a ampliação da representatividade feminina no Poder Judiciário e alertou sobre a necessidade de combater a violência sexual. Ela também brincou sobre possuir uma “carteirinha fictícia da OAB” e destacou a importância das advogadas presentes no evento.
“Precisamos de mais mulheres influentes para que a sociedade se sinta representada e para que não tenhamos mais casos de violência sexual”, declarou.
Janja ainda enfatizou a importância da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, iniciativa lançada pelo Brasil durante a presidência do G20. Segundo ela, “esse talvez seja o principal legado do terceiro mandato de Lula, não só para o Brasil, mas para o mundo”.
A festa contou com a presença de ministros como Anielle Franco (Igualdade Racial), Fernando Haddad (Fazenda), Cida Gonçalves (Mulheres) e Edilene Lôbo, do TSE. Durante o evento, Janja recebeu de presente uma obra do artista Eduardo Srur.
A programação, que começou às 20h, incluiu homenagens à ministra da Cultura, Margareth Menezes, além de apresentações musicais de Maria Rita e Ivo Meirelles. Os convidados, incluindo mais de 200 advogados, foram recepcionados com um menu variado, que incluiu salgados, canapés, nhoque de abóbora, sobremesas e vinho. O grupo Prerrogativas, organizador do evento, possui grande influência no governo federal, com 28 integrantes ocupando cargos no atual mandato. Esta foi a quarta edição da festa, que ganhou destaque em 2021 com a primeira aparição pública de Lula e Janja como casal.
2
20:06, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+