O órgão informou que irá analisar os dados recebidos e, caso sejam identificados indícios de irregularidades, poderá instaurar procedimentos para investigar o caso.
Ivete Sangalo canta com criança em show. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
A cantora Ivete Sangalo foi denunciada ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) após uma criança subir ao palco durante um show da artista para cantar e dançar a música “Vampirinha”, aposta da cantora para o Carnaval deste ano. As informações foram apuradas pela TV Bahia.
De acordo com o MP-BA, a representação é preliminar, pode ser apresentada por qualquer cidadão e tem como finalidade a coleta inicial de informações.
O órgão informou que irá analisar os dados recebidos e, caso sejam identificados indícios de irregularidades, poderá instaurar procedimentos para investigar o caso e adotar as medidas legais cabíveis.
Em nota, o Ministério Público do Estado da Bahia esclareceu que apura todas as questões relacionadas aos direitos de crianças e adolescentes.
No entanto, por envolver uma pessoa menor de 18 anos, eventuais procedimentos tramitam sob sigilo, conforme determina a legislação vigente.
A denúncia questiona o conteúdo da música e da apresentação. O refrão de “Vampirinha” diz: “Vou te chupar/ Chupar teu pescoço/ Te chupar todinho/ Chupar, chupar, chupar com gosto”.
A coreografia associada à canção também foi apontada como sugestiva, o que motivou críticas sobre a participação de uma criança na performance.
Até o momento, não há confirmação oficial sobre a cidade em que o episódio ocorreu.
“Vampirinha” foi apresentada ao público pela primeira vez em 31 de dezembro de 2025, durante o Festival Virada Salvador, e teve lançamento oficial nas plataformas digitais em 12 de janeiro.
O Recife está confirmado na nova etapa da turnê “Ivete Clareou”, projeto de Ivete Sangalo dedicado ao samba, que chega à capital pernambucana no dia 18 de abril, na Área Externa do Centro de Convenções. A turnê, lançada em 2025, ganhou destaque pelo grande público e pela energia contagiante do espetáculo.
A primeira edição do projeto reuniu cerca de 55 mil pessoas em cinco cidades, somando mais de 30 horas de shows e a participação de 31 convidados especiais. O sucesso da temporada anterior motivou a expansão da turnê, incluindo novas cidades, entre elas Recife, oferecendo ao público pernambucano a oportunidade de vivenciar uma imersão completa no universo do samba.
3
07:30, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
Sorteio realizado em São Paulo não teve ganhador na faixa principal e distribuiu valores para 5 e 4 acertos.
mais notícias
+