Pernambuco, 27 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Incêndio atinge edifício Copan, centro de São Paulo

Por conta do ocorrido, muitos moradores tiveram que evacuar e deixar seus apartamento. Ruas no entorno foram interditadas.

Fernanda Diniz

03 de outubro de 2024 às 18:43   - Atualizado às 19:00

Copan pega fogo.

Copan pega fogo. Foto: Reprodução


Um incêndio atinge o histórico edifício do Copan, no centro de São Paulo, na tarde desta quinta-feira, 3 de outubro. As chamas já estão sendo controladas pelo Corpo de Bombeiros, que informam que o fogo se deu início nas juntas de dilatação do edifício. Ao todo, nove equipes atuam na ocorrência, em duas frentes: no 22° andar e no 33° andar do edifício. Não há registro de vítimas.

"Não se trata de incêndio em apto (sic) e sim nas juntas de dilatação do edifício, nove equipes estão atuando, sem informações de vítimas até o momento".

Registros feitos por moradores mostram uma grande quantidade de fumaça saindo pelas janelas e viaturas dos Bombeiros atuando na ocorrência. Por conta do incêndio, muitos moradores tiveram que evacuar e deixar seus apartamento. Ruas no entorno foram interditadas.

O prédio é tombado e é um dos principais ícones da cidade de São Paulo. É conhecido especialmente pelas curvas, projetadas pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Veja Também

Segundo a tenente Olívia, do Corpo de Bombeiros, informações preliminares indicam que o incêndio começou no 22° andar, e a presença de uma tela de proteção do edifício tem dificultado a dispersão da fumaça.

"Nós temos informações de que é o 22° andar. O prédio é coberto é por uma tela de proteção. Isso faz com que a fumaça se espalhe e tenha mais dificuldade de sair do local, por conta dessa tela", disse a tenente em entrevista ao programa Brasil Urgente, da Band.

A Defesa Civil, em nota, informou o Corpo de Bombeiros segue tentando "verificar a origem da fumaça branca que está saindo entre as juntas de dilatação" do Copan. O órgão reforçou que, até o momento, não há informações de vítimas.

Segundo o diretor de carnaval Judson Sales, de 40 anos, que mora no Copan desde 2009, o fogo teria começado em algum local do prédio acima do 18º andar (o Copan tem 35 andares), no bloco D ou E.

Ambos os blocos foram evacuados e às 17h15 continuavam interditados - os moradores não podiam entrar nem para buscar animais de estimação, por exemplo, segundo Sales. Nenhum outro bloco está interditado, mas um grupo de moradores idosos do bloco C preferiu descer e se reunir no térreo, relatam pessoas que trabalham em estabelecimentos comerciais do edifício.

O bloco D é de apartamentos maiores e o E tem quitinetes. Segundo Sales, os bombeiros vasculharam todos os apartamentos do bloco E e não encontraram nenhum foco de incêndio, e às 17h15 estariam vasculhando o bloco D.


 Estadão Conteúdo 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:56, 27 Mar

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Pessoa mexendo em lâmpada.
Custo

Aneel mantém bandeira verde em abril e conta de luz não terá cobrança extra

Para a segunda metade do ano de 2026 é vislumbrado o acionamento do sistema com cobrança adicional para os consumidores, com o período seco.

Lula e Fernando Haddad.
Dados

Brasil tem déficit de US$ 5,614 bilhões nas contas externas em fevereiro, revela BC

Os números se referem às compras e vendas de mercadorias e serviços e transferências de renda com outros países.

Josenilton Alves. homem de 37 anos que assassinou companheira, e Stefany Josepha Siqueira, vítima do crime.
Violência

Homem é preso após matar companheira e forjar suicídio da mulher

O homem afirmou aos policiais que estava dormindo e, depois de acordar, viu a companheira pendurada e "fria ao toque".

mais notícias

+

Newsletter