Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Idosa de 103 anos tem pé amputado por enfermeira com bisturi cego

O procedimento ocorreu sem supervisão hospitalar e foi conduzido por uma profissional sem habilitação para esse tipo de intervenção.

Fernanda Diniz

28 de janeiro de 2025 às 13:47   - Atualizado às 14:27

Pé de idosa é amputada.

Pé de idosa é amputada. Foto: divulgado

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) está investigando um caso de cirurgia clandestina envolvendo a amputação do pé de uma idosa de 103 anos em um apartamento na Asa Norte. O procedimento, realizado em 13 de dezembro de 2024, ocorreu sem supervisão hospitalar e foi conduzido por uma enfermeira sem habilitação para esse tipo de intervenção.

A vítima, que apresentava necrose avançada no pé, teria passado pela amputação sem anestesia adequada, sentindo dores extremas durante todo o processo. De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual (Decrin), o bisturi usado na cirurgia chegou a ficar cego devido ao estado do membro. Em meio às dores, a idosa teria ouvido que o procedimento era apenas para a retirada de uma “unha encravada”.

Imagens obtidas pela PCDF mostram o estado crítico do pé da idosa antes da amputação, com sinais de necrose avançada que já se espalhava pela perna. Ainda não se sabe onde o membro amputado foi descartado.

A idosa era acompanhada por profissionais de enfermagem em regime de home care, mas a enfermeira contratada para realizar a amputação teria sido chamada exclusivamente para esse procedimento. A ausência de cuidados médicos adequados, a falta de assepsia e o contexto da cirurgia são alvos de apuração.

A identidade da vítima e de seus familiares está sendo preservada para não comprometer o andamento das investigações. O caso segue sob apuração da PCDF.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:50, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, diz que jogos às 21h30 são prejudiciais.
Fala

Abel Ferreira critica domínio da Rede Globo no Brasileirão e pede ajuda da CBF; veja vídeo

O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter