02 de dezembro de 2024 às 11:49 - Atualizado às 12:08
Arma sendo carregada. Foto: Pexels/Reprodução
Um homem de 28 anos, identificado como Jhonathan Flávio Gomes de Sena, morreu na noite do sábado, 30 de novembro, após ser atingido por um tiro na cabeça durante uma "roleta-russa". O caso aconteceu no bairro Jardim Aeroporto, em Campo Grande (MS).
De acordo com informações iniciais, o disparo foi acidental e teria sido feito por um amigo que participava da "brincadeira" junto com a vítima na casa onde o fato ocorreu.
A Polícia Militar foi acionada inicialmente para atender um caso de suicídio, mas ao chegar ao local constatou que se tratava de outra situação: um disparo fatal ocorrido em circunstâncias suspeitas.
Um vizinho, que chegou ao local logo após o disparo, foi quem acionou o Samu e a polícia. Segundo ele, o disparo foi acidental, e a família de Jhonathan está profundamente abalada com o ocorrido.
A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias do caso para determinar as responsabilidades e se houve negligência ou outro crime envolvido na situação.
Na última segunda-feira, 25 de novembro, no bairro São José, na Região Metropolitana do Recife, uma adolescente de 15 anos é baleada na cabeça acidentalmente e morre em apartamento onde estava com amigos.
O caso foi confirmado pela Polícia Civil na quarta-feira, 27 de novembro e a vítima foi identificada como Dhafyne Ashley Lagos Portela.
Segundo as testemunhas Dhafyne Ashley estava na companhia de amigos quando ocorreu o trágico acidente. Durante o encontro, um dos jovens, manuseando uma arma de fogo em um momento de distração, acionou o gatilho da arma e a bala atingiu a cabeça da vítima.
A adolescente ainda foi levada ao hospital, mas não resistiu e acabou morrendo no final da tarde de segunda-feira.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que trabalha para esclarecer os fatos. O suspeito de cometer o disparo foi prorrogado por policiais militares ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar esclarecimentos. O DHPP, responsável pelo caso, segue com as investigações.7
1
17:48, 18 Mar
29
°c
Fonte: OpenWeather
A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação Social (Secom).
Segundo o delegado do caso, diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro), o suspeito agiu sozinho.
O deputado federal anunciou nesta terça-feira, 18 de fevereiro, o seu pedido de licença do cargo na Câmara.
mais notícias
+