Após a descoberta, ele recebeu orientação para procurar atendimento médico com urgência. Os próximos passos, segundo o relato, incluem acompanhamento com especialistas das áreas.
12 de agosto de 2026 às 10:43 - Atualizado às 10:53
Homem mais tatuado do brasil. Foto: Reprodução/Redes sociasi
Leandro de Souza, conhecido por ter sido considerado o “homem mais tatuado do Brasil”, descobriu um tumor na bexiga nesta terça-feira, 11 agosto, horas antes de realizar a sétima sessão de remoção das tatuagens em uma clínica de São Paulo.
Segundo o relato divulgado pelo próprio Leandro nas redes sociais, ele chegou ao local para dar continuidade ao processo de retirada das tatuagens e passou por uma avaliação antes do procedimento. Durante os exames, os profissionais identificaram uma massa na bexiga.
O tumor tem aproximadamente 6 centímetros por 5 centímetros, de acordo com as informações apresentadas por Leandro. Ele ainda não sabe se a massa é benigna ou maligna e deverá passar por novos exames e avaliações médicas para determinar a natureza do problema.
Após a descoberta, ele recebeu orientação para procurar atendimento médico com urgência. Os próximos passos, segundo o relato, incluem acompanhamento com especialistas das áreas de urologia e oncologia.
Leandro também afirmou que médicos consultados descartaram qualquer relação entre a remoção das tatuagens e o surgimento do tumor. Conforme a avaliação relatada por ele, o procedimento não teria provocado o problema e a clínica onde faria a sessão não teria responsabilidade pelo quadro.
Leandro ganhou notoriedade nacional após ter 95% do corpo coberto por mais de 170 tatuagens, realizadas ao longo de aproximadamente duas décadas. A marca foi registrada oficialmente durante um evento internacional realizado em Santa Rosa, no Noroeste do Rio Grande do Sul.
A remoção das tatuagens começou posteriormente e, até a descoberta do tumor, ele já havia realizado seis sessões. A sétima estava prevista para esta terça-feira (11), mas acabou não sendo realizada diante da necessidade de investigar a alteração encontrada na bexiga.
O diagnóstico ocorre poucas semanas depois de Leandro revelar outro problema de saúde. Em junho deste ano, ele informou ter sido diagnosticado com insuficiência renal.
Segundo o relato divulgado nas redes sociais, exames anteriores não haviam identificado a massa na bexiga. Na ocasião, de acordo com Leandro, os sintomas apresentados foram tratados com medicamentos.
Entre os sinais que ele afirma ter percebido estavam a necessidade frequente de urinar, inclusive durante a noite, episódios de incontinência urinária e presença de sangue na urina.
Após receber o novo diagnóstico, Leandro pediu orações aos seguidores e também solicitou ajuda financeira para custear o tratamento que deverá realizar a partir de agora.
Apesar da descoberta, ele afirmou manter a esperança de recuperação. Em seu pronunciamento, destacou a importância do apoio da família, dos seguidores e dos profissionais de saúde que deverão acompanhá-lo durante a investigação e o tratamento.
Por enquanto, ainda não há confirmação sobre a natureza do tumor. A definição sobre se a massa é benigna ou maligna dependerá da avaliação dos especialistas e dos exames que serão realizados nas próximas etapas.
*Nota da redação: Este texto foi elaborado com o auxílio de inteligência artificial a partir de informações apuradas e revisado pela equipe editorial.
1
2
3
4
11:41, 12 Ago
27
°c
Fonte: OpenWeather
Daniel Bialski passou a integrar a equipe responsável pela defesa de Vorcaro ao lado do advogado Sérgio Leonardo.
Projetos em estudo miram ampliar o uso do meio de transferências, facilitar pagamentos em diferentes situações e reforçar a segurança das transações.
O senador reafirmou que o PL já definiu apoio a 47 candidatos ao Senado em todo o Brasil. Segundo ele, a composição dará "uma capilaridade gigantesca" à candidatura presidencial.
mais notícias
+