Pernambuco, 31 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Grupo de 20 pessoas que seguia para Ilhas Tijucas é levado pelo vento e resgatado por bombeiros no Rio de Janeiro

"As pessoas já estavam a uma distância considerável da faixa de areia quando um dos participantes acionou o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193". Os bombeiros foram acionados e resgataram o grupo em jet skis. 

31 de agosto de 2026 às 08:01   - Atualizado às 08:03

Foto: Divulgação

Um grupo de 20 pessoas, entre 20 e 67 anos, ficou à deriva no mar no Rio de Janeiro, na região da Barra da Tijuca, neste domingo, 30 de agosto, após mudança do vento. O grupo já foi resgatado por equipes de bombeiros.

De acordo com a corporação, algumas estavam em cinco pranchas de stand up paddle e outras estavam a nado. O destino eram as Ilhas Tijucas. Na travessia, o grupo foi levado pelo vento para longe da rota prevista em direção a São Conrado, bairro vizinho à Barra, o que dificultou o retorno à praia. 

“As pessoas já estavam a uma distância considerável da faixa de areia quando um dos participantes acionou o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193”. Os bombeiros foram acionados e resgataram o grupo em jet skis. 

Conforme a nota dos bombeiros, o grupo passou por avaliações médicas e estava em boas condições, sem necessidade de encaminhamento para unidade hospitalar. 

Previsão do tempo

Segundo o sistema Alerta Rio da Prefeitura, a cidade teve registro de ventos fortes no início da manhã de hoje na estação Forte de Copacabana, na zona sul, e de ventos moderados nas estações da Marambaia e na Vila Militar, na zona oeste.

Veja Também

Nesta segunda-feira, 31 de agosto, a previsão é de nebulosidade variada na capital do Rio e sem chuva, mas entre terça (1°) e quarta-feira, 2 de setembro, a passagem de uma frente fria vai modificar as condições do tempo.

“O céu estará predominantemente nublado e há previsão de pancadas de chuva moderada/forte acompanhadas de raios entre a tarde de terça-feira e a madrugada de quarta-feira, passando a chuva fraca a moderada isolada a partir do período da manhã de quarta”, informou, destacando que as temperaturas vão baixar.

Agência Brasil 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:07, 31 Out

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Urna Eletrônica
Situações

Estudantes denunciam casos de violência ligados a eleição presidencial

As ocorrência relatadas vão desde agressões verbais e ameaças até episódios de violência física.

Pessoa com gripe.
Atenção

Fiocruz coloca cinco estados em alerta para aumento de casos graves de síndrome respiratória

Além do nível de alerta ou risco, os estados apresentam tendência de crescimento dos casos no longo prazo.

SUS.
Ação

SUS disponibiliza testes para detecção precoce do câncer do colo do útero em 26 estados

Uma das vantagens do teste molecular é a possibilidade de ampliar para cinco anos o intervalo entre as coletas após um resultado negativo.

mais notícias

+

Newsletter