27 de setembro de 2024 às 11:30 - Atualizado às 11:33
A imagem mostra um professor em sala de aula, com uma tarja com o nome "Fundef" no meio da foto. Foto: Divulgação
O governo de Alagoas iniciou na quinta-feira, 26 de setembro, o pagamento da primeira parcela dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). A medida beneficia cerca de 25 mil profissionais da educação que atuaram na rede estadual entre 1998 e 2006, com previsão de que todos os créditos sejam realizados até esta sexta-feira (27).
De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, o processo de pagamento foi escalonado em três etapas, conforme a ordem estabelecida pela Caixa Econômica Federal. Os primeiros a receber são aqueles com contas poupança na Caixa. Em seguida, os servidores que possuem contas correntes na mesma instituição terão acesso aos valores. Por fim, o pagamento será realizado aos demais servidores com contas em outros bancos.
Os precatórios do Fundef são destinados a professores e demais profissionais do magistério que estiveram em exercício na educação básica da rede pública estadual durante o período de janeiro de 1998 a dezembro de 2006, incluindo tanto servidores efetivos quanto temporários. Além disso, ex-servidores que já não mantêm vínculo com o Estado, mas que trabalharam nesse período, também têm direito ao pagamento.
Em casos de falecimento de beneficiários, herdeiros e pensionistas podem solicitar o valor devido. Para isso, é necessário o envio de uma Certidão de Valores, obtida através de um pedido via e-mail, seguido da apresentação de documentos como a certidão de óbito do profissional falecido e o alvará judicial.
A consulta aos valores a receber está disponível exclusivamente por meio do site oficial do Fundef do estado de Alagoas, onde é necessário informar o CPF e os dados bancários para acessar a plataforma. O prazo para contestação de valores ou para inclusão de nomes que, porventura, não constem na lista de contemplados segue até 30 de novembro, através de recurso administrativo.
06:20, 09 Dez
27
°c
Fonte: OpenWeather
As falas ocorreram neste sábado, 7 de dezembro, após uma reunião fechada do diretório nacional do partido, em Brasília (DF), onde a cúpula realizou a votação de uma nova resolução política da legenda
A ocorrência e os envolvidos foram encaminhados para Delegacia, para prestarem outros esclarecimentos sobre a procedência do automóvel e onde será investigado o caso.
No dia 8 de novembro, um tiroteio foi registrado, que resultou na morte do empresário Vinícius Lopes Gritzbach e de um motorista de aplicativo que estava trabalhando no local.
mais notícias
+