Filho de ex-presidente da escola de samba Portela morre em acidente de moto Fotos: Reprodução / Redes Sociais e Portela
No último sábado, 4 de outubro, Daniel Guimarães, filho de Marcos Falcon, ex-presidente da escola de samba Portela, faleceu aos 25 anos após se envolver em um acidente de moto na Estrada Intendente Magalhães, em Vila Valqueire, no Rio de Janeiro.
Daniel Guimarães, é filho de Marcos Falcon, assassinado em 2016 enquanto ocupava o cargo de presidente da agremiação e concorria uma vaga de vereador pelo PP.
Segundo apurado, os bombeiros foram acionados por volta das 20h, mas, ao chegarem ao local, encontraram dois corpos já sem vida. Além de Daniel, Luiz Antônio Maffioli da Silva, de 60 anos, também morreu.
O caso está sendo investigado pela 30ª Delegacia de Polícia, em Marechal Hermes. As autoridades ainda buscam testemunhas e seguem analisando imagens de câmeras de segurança para esclarecer as circunstâncias do acidente.
O intérprete da Portela, Gilsinho, morreu nesta terça-feira, 30 de setembro, informou a agremiação. O cantor tinha 55 anos e fazia parte da escola de Madureira desde 2006. As causas da morte ainda não foram divulgadas.
Segundo amigos, Gilsinho havia passado por uma cirurgia bariátrica na última semana. Ele recebeu alta no sábado (27), mas sofreu complicações a partir da segunda-feira (29).
Além da Portela, Gilsinho também defendia a Tom Maior, do carnaval de São Paulo. Filho de Jorge do Violão, integrante da Velha Guarda da Portela entre os anos 70 e 80, ele se consolidou como uma das vozes mais marcantes do samba.
A Portela decretou luto de três dias. Já a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) escreveu em suas redes sociais que "recebe com profunda tristeza a notícia do falecimento de Gilson da Conceição, o Gilsinho, intérprete marcante da Portela e voz inesquecível do Carnaval carioca".
O prefeito do Rio e portelense, Eduardo Paes, também lamentou a morte:
"Como poucos ele transformava as letras e melodias em uma experiência coletiva. O “maestro vocal” da nossa Portela nos deixou de maneira inesperada hoje. Que Deus possa confortar o coração de todos os seus familiares e da imensa família Portelense! Gilsinho vai fazer muita falta ao carnaval carioca! Vá em paz meu irmão!"
3
09:50, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
mais notícias
+