17 de julho de 2024 às 14:02 - Atualizado às 14:02
Blindados do Exército. Blindados do Exército.
O Exército Brasileiro anunciou, na última quarta-feira, 10 de julho, a aquisição de 420 viaturas blindadas Guaicurus da fabricante italiana Iveco.
? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
As informações foram noticiadas primeiramente pelo jornal O Globo.
A compra, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal, terá um custo estimado de R$ 1,4 bilhão. Essa aquisição também faz parte do Programa Estratégico Forças Blindadas (PEE F Bld) do Escritório de Projetos do Exército.
A iniciativa visa fortalecer as capacidades militares da Força Terrestre, proporcionando uma modernização substancial de seus equipamentos.
"Trata-se de mais um importante marco do Programa Estratégico Forças Blindadas (PEE F Bld), do Escritório de Projetos do Exército, e materializa a entrega de novas capacidades militares para a Força Terrestre", declarou um porta-voz do Exército.
Além da compra das viaturas, o contrato inclui a construção de uma infraestrutura local no Brasil para a montagem dos veículos e a fabricação de componentes em território nacional. Essa medida visa fomentar a indústria de defesa no país e criar empregos, além de garantir que o Exército tenha um suporte logístico mais eficiente para a manutenção e atualização dos blindados.
As viaturas blindadas Guaicurus são projetadas para oferecer alta mobilidade, proteção e poder de fogo, sendo adequadas para diversos tipos de missões, desde operações de paz até combates de alta intensidade
3
18:28, 07 Dez
28
°c
Fonte: OpenWeather
A ocorrência e os envolvidos foram encaminhados para Delegacia, para prestarem outros esclarecimentos sobre a procedência do automóvel e onde será investigado o caso.
No dia 8 de novembro, um tiroteio foi registrado, que resultou na morte do empresário Vinícius Lopes Gritzbach e de um motorista de aplicativo que estava trabalhando no local.
O partido argumenta que o objetivo da artista seria "incitar ódio e o desprezo público contra" a legenda.
mais notícias
+