Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Empresária fratura cervical ao ter cabelo puxado por sugador de piscina: 'Milagre ter sobrevivido'

A força da bomba gerou um movimento brusco no corpo de Flaviane, resultando na fratura da vértebra C5 e na quebra das vértebras C6 e C7 da cervical.

Gabriel Alves

08 de março de 2025 às 09:51   - Atualizado às 10:06

Flaviane Dias na piscina e no hospital.

Flaviane Dias na piscina e no hospital. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

Uma empresária de 33 anos sofreu um grave acidente ao ter o cabelo preso no sugador de uma piscina em Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul.

Flaviane Dias Cumerlato, natural de Canela, estava de férias com a família quando o incidente aconteceu, no dia 1º de fevereiro.

Empresária sofre fraturas

Veja Também

A força da bomba da piscina gerou um movimento brusco no corpo de Flaviane, resultando na fratura da vértebra C5 e na quebra das vértebras C6 e C7 da cervical. Ela descreveu o momento de desespero:

“Foi um milagre ter sobrevivido e não ter perdido os movimentos. (…) [O sugador] me puxou com tudo e eu fiquei presa ali embaixo. Fiquei tentando puxar e eu jurava que ia morrer afogada. (…) Consegui tirar um pouco de cabelo e coloquei a boca um pouquinho pra fora e gritei ‘socorro’. E aí eu afundei de novo", contou ao g1.

Inicialmente, seu companheiro pensou que ela estivesse brincando. No entanto, ao perceber que Flaviane não respondia, entendeu a gravidade da situação.

Resgate e internação

O marido conseguiu retirá-la da piscina e levá-la até a superfície. No entanto, segundo os médicos, essa movimentação poderia ter sido fatal devido às fraturas na cervical.

A equipe acionou uma ambulância imediatamente e levou Flaviane imobilizada para um hospital em Capão da Canoa. Após cerca de 12 horas, realizaram a transferência para Porto Alegre.

No dia 7 de fevereiro, ela passou por uma cirurgia e recebeu alta quatro dias depois, em 11 de fevereiro.

Denúncia de negligência

Flaviane acredita que houve negligência na segurança da piscina e busca justiça contra a dona da casa. Segundo ela, o uso de uma tela de proteção no sugador poderia evitar acidentes como o que sofreu.

"É uma telinha de proteção que não deixa sugar o cabelo, e isso pode salvar tantas vidas", afirmou.

Atualmente, ela realiza fisioterapia e enfrenta limitações nos movimentos do pescoço, além de ter sensibilidade reduzida nos dedos.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:00, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Momento de Carlinhos Brown abrindo caminhos em Salvador.
Ritual

Carlinhos Brown saúda Exu e "abre caminhos" antes de desfiles carnavalescos de Salvador; veja vídeo

Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.

Sarah Araújo, ao lado do marido, secretário de prefeitura junto do filho e suposto momento da traição.
Flagra

Viraliza vídeo de suposta traição da esposa de secretário que atirou nos filhos e depois se matou

Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.

Criança com cartão do Bolsa Família.
Auxílio

Bolsa Família paga novo grupo de beneficiários nesta sexta (13/02); veja NIS de hoje

O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.

mais notícias

+

Newsletter