Flaviane Dias na piscina e no hospital. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Uma empresária de 33 anos sofreu um grave acidente ao ter o cabelo preso no sugador de uma piscina em Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul.
Flaviane Dias Cumerlato, natural de Canela, estava de férias com a família quando o incidente aconteceu, no dia 1º de fevereiro.
A força da bomba da piscina gerou um movimento brusco no corpo de Flaviane, resultando na fratura da vértebra C5 e na quebra das vértebras C6 e C7 da cervical. Ela descreveu o momento de desespero:
“Foi um milagre ter sobrevivido e não ter perdido os movimentos. (…) [O sugador] me puxou com tudo e eu fiquei presa ali embaixo. Fiquei tentando puxar e eu jurava que ia morrer afogada. (…) Consegui tirar um pouco de cabelo e coloquei a boca um pouquinho pra fora e gritei ‘socorro’. E aí eu afundei de novo", contou ao g1.
Inicialmente, seu companheiro pensou que ela estivesse brincando. No entanto, ao perceber que Flaviane não respondia, entendeu a gravidade da situação.
O marido conseguiu retirá-la da piscina e levá-la até a superfície. No entanto, segundo os médicos, essa movimentação poderia ter sido fatal devido às fraturas na cervical.
A equipe acionou uma ambulância imediatamente e levou Flaviane imobilizada para um hospital em Capão da Canoa. Após cerca de 12 horas, realizaram a transferência para Porto Alegre.
No dia 7 de fevereiro, ela passou por uma cirurgia e recebeu alta quatro dias depois, em 11 de fevereiro.
Flaviane acredita que houve negligência na segurança da piscina e busca justiça contra a dona da casa. Segundo ela, o uso de uma tela de proteção no sugador poderia evitar acidentes como o que sofreu.
"É uma telinha de proteção que não deixa sugar o cabelo, e isso pode salvar tantas vidas", afirmou.
Atualmente, ela realiza fisioterapia e enfrenta limitações nos movimentos do pescoço, além de ter sensibilidade reduzida nos dedos.
3
4
11:00, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
mais notícias
+