Edu Guedes e Ana Hickmann. Foto: Reprodução/Instagram
Após ser diagnosticado com câncer no pâncreas e passar por uma cirurgia de emergência, o chef e apresentador Edu Guedes não precisará realizar quimioterapia nem radioterapia como parte do tratamento. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do comunicador e inicialmente divulgada no programa "A Tarde é Sua".
Segundo os representantes de Edu, o tumor foi completamente retirado durante a cirurgia, e o quadro de saúde atual do apresentador é considerado em remissão. Nessa fase, não há mais sinais da doença ativa, e ele será apenas acompanhado regularmente pela equipe médica.
"Edu Guedes terá de fazer algumas mudanças na sua rotina e dieta específica, mas não precisará de radioterapia nem quimioterapia", afirmou a assessoria.
A descoberta do câncer ocorreu de forma inesperada. Edu estava realizando exames por causa de cálculos renais quando os médicos identificaram uma alteração no pâncreas.
Ele foi imediatamente submetido a uma cirurgia que durou cerca de seis horas e permaneceu internado por alguns dias. O apresentador recebeu alta na última sexta-feira, 11 de julho, e se recupera em casa, ao lado da esposa, Ana Hickmann.
A jornalista Sônia Abrão, que visitou Edu Guedes para uma entrevista especial, revelou novos detalhes sobre os próximos passos do tratamento.
"Nem químio e nem radioterapia, [o quadro de saúde de Edu Guedes] é considerado em remissão", destacou.
"Tem exames, acompanhamentos, está fazendo exercícios. Mas durante o primeiro ano, ele só vai ter que fazer um check-up de três em três meses", explicou.
A partir do segundo ano, os exames serão realizados a cada seis meses. Segundo os médicos, apenas ao final do quinto ano será possível considerar o apresentador curado da doença.
Na última quarta-feira, 16 de julho, Edu Guedes publicou um vídeo em seu canal no YouTube, visivelmente emocionado, para agradecer o apoio que recebeu após a divulgação do diagnóstico.
"Gravei esse vídeo com o coração muito grato. Me emocionei com cada mensagem que recebi. Obrigado por estarem comigo. Isso me fortalece mais do que vocês imaginam. Ana Hickmann, te amo!", escreveu o chef na legenda da publicação.
Entre os nomes que enviaram mensagens de apoio, estão personalidades como Ana Maria Braga, Ivete Sangalo, Lucas Lucco e João Kleber.
"Cada palavra de carinho, força e apoio chegou aqui com muita intensidade e fez toda a diferença. Esse vídeo é uma forma de retribuir um pouco do que recebi", afirmou Edu.
3
16:37, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
mais notícias
+