Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Diretora é afastada de escola por brincar com pênis de borracha em porta de sala de aula; veja vídeo

A Prefeitura do município instaurou um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e investiga outros dois servidores que também participaram do episódio.

Gabriel Alves

27 de maio de 2025 às 11:08   - Atualizado às 11:08

Diretora durante momento do vídeo com brincadeira.

Diretora durante momento do vídeo com brincadeira. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

A diretora de uma escola pública de educação infantil em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, perdeu o cargo após a divulgação de um vídeo em que aparece mostrando um pênis de borracha para uma colega na porta de uma sala de aula. A gravação ganhou repercussão nas redes sociais na última quinta-feira, 22 de maio, e a prefeitura confirmou o afastamento após ouvir a servidora na manhã da sexta (23). (veja vídeo abaixo)

O vídeo mostra a diretora da escola municipal no bairro Alto União chamando uma funcionária que está dentro da sala. Ainda do lado de fora, ela alerta alguém:

“Você não pode ver o que eu vou mostrar para [nome da colega], fica aí, fica aí”.

Quando a colega sai da sala, a diretora exibe o pênis de borracha, posiciona o objeto à frente do corpo e começa a balançá-lo com as mãos. A gravação termina com a funcionária perguntando: “quem te deu isso?”.

Pais de alunos que comentaram o vídeo nas redes sociais demonstraram indignação com a atitude da gestora.

Veja Também

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim instaurou um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e investiga outros dois servidores que também participaram do episódio. A gestão municipal abriu na segunda-feira (26), um novo processo seletivo para escolher o novo diretor da unidade escolar.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Veja nota da Prefeitura

"A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que já tomou as providências cabíveis em relação ao caso envolvendo a gestora de uma unidade escolar, que aparece em imagens amplamente divulgadas nas redes sociais com um objeto sexual nas dependências da instituição de ensino.

A servidora foi ouvida na manhã desta sexta-feira (23) e afastada de suas funções. Um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) foi instaurado para apuração rigorosa dos fatos. Além dela, outros dois servidores também estão sendo investigados por possível participação na conduta incompatível com o serviço público.

Um novo processo seletivo para a escolha de um novo gestor escolar será aberto na próxima segunda-feira (26), com o objetivo de garantir a normalidade no funcionamento da unidade e preservar o ambiente escolar.

A Secretaria Municipal de Educação repudia veementemente a conduta adotada e reitera que não compactua com atitudes dessa natureza, nem com qualquer comportamento que vá de encontro aos princípios da ética, do respeito e da responsabilidade que devem nortear a atuação dos servidores públicos.

Reafirmamos nosso compromisso com a educação de qualidade e com a integridade das instituições escolares, ressaltando que a conduta apresentada não condiz com o Código dos Agentes Públicos Municipais da Administração Direta e Indireta, nem com as orientações institucionais repassadas pela Secretaria Municipal de Educação às escolas da rede".

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:06, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, diz que jogos às 21h30 são prejudiciais.
Fala

Abel Ferreira critica domínio da Rede Globo no Brasileirão e pede ajuda da CBF; veja vídeo

O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter