Para deputado, o governo brasileiro adota uma "diplomacia ideológica", que afasta aliados estratégicos em nome de relações com regimes autoritários.
Pastor Júnior Tércio. Foto: Divulgação
O deputado estadual Pastor Júnior Tércio (PL-PE) usou as redes sociais nesta sexta-feira, 11 de julho, para criticar a política externa do governo Lula (PT) e comparar o desempenho diplomático brasileiro com o da Argentina, sob a gestão do presidente Javier Milei.
Na publicação, Tércio destaca que o país vizinho estaria prestes a fechar um acordo com os Estados Unidos que prevê tarifa zero para 80% de suas exportações, o que, segundo ele, representa um avanço estratégico significativo na abertura de mercados internacionais.
“Enquanto a Argentina de Milei conquista tarifa zero para 80% de suas exportações aos EUA, o Brasil de Lula amarga tarifas de até 50%”, afirmou o parlamentar.
Para deputado, o governo brasileiro adota uma “diplomacia ideológica”, que afasta aliados estratégicos em nome de relações com regimes autoritários.
“Despreza aliados como os EUA e flerta com ditaduras como China, Rússia e Irã”, escreveu.
Ainda segundo o deputado, a atual postura do Itamaraty tem fechado portas em vez de abrir mercados, prejudicando a competitividade do Brasil no comércio exterior.
O parlamentar classificou a diplomacia brasileira como “do atraso” e alertou que o país estaria “pagando caro” por decisões baseadas em viés político, em vez de interesses comerciais.
O deputado estadual Pastor Júnior Tércio (PP), o mais votado de Pernambuco em 2022, anunciou apoio ao deputado federal Eduardo da Fonte (PP) em sua caminhada rumo ao Senado.
O parlamentar destacou a atuação conjunta dos dois na área da saúde e a força da articulação política de Eduardo em favor dos hospitais e unidades de saúde do estado.
“São muitos investimentos e equipamentos de alta tecnologia chegando em todo o estado. Eduardo tem a capacidade de unir os deputados em bancada para ampliar os recursos destinados à saúde. Política não se faz sozinho, e Eduardo entende isso”, afirmou Júnior Tércio.
Pastor evangélico, Júnior Tércio iniciou sua vida pública como vereador do Recife, sendo eleito com forte atuação nas comunidades e defesa de pautas sociais e cristãs.
Na Assembleia Legislativa, tem se destacado por projetos voltados à assistência social, defesa da família e do atendimento digno à população mais vulnerável. Em 2022, foi eleito deputado estadual com a maior votação de Pernambuco.
“Pernambuco precisa de alguém que tenha articulação, trânsito político e compromisso com as pessoas. Eduardo reúne tudo isso e está preparado para representar o nosso estado no Senado”, completou Tércio.
2
18:52, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+