Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Deputado Pastor Júnior Tércio critica política externa de Lula e exalta acordo entre Argentina e EUA

Para deputado, o governo brasileiro adota uma "diplomacia ideológica", que afasta aliados estratégicos em nome de relações com regimes autoritários.

Fernanda Diniz

11 de julho de 2025 às 18:04   - Atualizado às 18:16

Pastor Júnior Tércio.

Pastor Júnior Tércio. Foto: Divulgação

O deputado estadual Pastor Júnior Tércio (PL-PE) usou as redes sociais nesta sexta-feira, 11 de julho, para criticar a política externa do governo Lula (PT) e comparar o desempenho diplomático brasileiro com o da Argentina, sob a gestão do presidente Javier Milei.

Na publicação, Tércio destaca que o país vizinho estaria prestes a fechar um acordo com os Estados Unidos que prevê tarifa zero para 80% de suas exportações, o que, segundo ele, representa um avanço estratégico significativo na abertura de mercados internacionais.

“Enquanto a Argentina de Milei conquista tarifa zero para 80% de suas exportações aos EUA, o Brasil de Lula amarga tarifas de até 50%”, afirmou o parlamentar.

Para deputado, o governo brasileiro adota uma “diplomacia ideológica”, que afasta aliados estratégicos em nome de relações com regimes autoritários.

“Despreza aliados como os EUA e flerta com ditaduras como China, Rússia e Irã”, escreveu.

Ainda segundo o deputado, a atual postura do Itamaraty tem fechado portas em vez de abrir mercados, prejudicando a competitividade do Brasil no comércio exterior.

Veja Também

O parlamentar classificou a diplomacia brasileira como “do atraso” e alertou que o país estaria “pagando caro” por decisões baseadas em viés político, em vez de interesses comerciais.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Deputado Júnior Tércio declara apoio a Eduardo da Fonte no Senado 

O deputado estadual Pastor Júnior Tércio (PP), o mais votado de Pernambuco em 2022, anunciou apoio ao deputado federal Eduardo da Fonte (PP) em sua caminhada rumo ao Senado.

O parlamentar destacou a atuação conjunta dos dois na área da saúde e a força da articulação política de Eduardo em favor dos hospitais e unidades de saúde do estado.

“São muitos investimentos e equipamentos de alta tecnologia chegando em todo o estado. Eduardo tem a capacidade de unir os deputados em bancada para ampliar os recursos destinados à saúde. Política não se faz sozinho, e Eduardo entende isso”, afirmou Júnior Tércio.

Pastor evangélico, Júnior Tércio iniciou sua vida pública como vereador do Recife, sendo eleito com forte atuação nas comunidades e defesa de pautas sociais e cristãs.

Na Assembleia Legislativa, tem se destacado por projetos voltados à assistência social, defesa da família e do atendimento digno à população mais vulnerável. Em 2022, foi eleito deputado estadual com a maior votação de Pernambuco. 

“Pernambuco precisa de alguém que tenha articulação, trânsito político e compromisso com as pessoas. Eduardo reúne tudo isso e está preparado para representar o nosso estado no Senado”, completou Tércio.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:52, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, diz que jogos às 21h30 são prejudiciais.
Fala

Abel Ferreira critica domínio da Rede Globo no Brasileirão e pede ajuda da CBF; veja vídeo

O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter