15 de fevereiro de 2024 às 11:20
A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando a possível ligação da advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra com indivíduos associados ao tráfico de drogas no Complexo da Maré, localizado na zona norte da capital.
A suspeita de ligação com o tráfico no Rio de Janeiro ocorre após a influenciadora publicar, na madrugada de quarta-feira, 14 de fevereiro, fotos e vídeos na sua conta do Instagram com um cordão de ouro atribuído a um chefe do tráfico na favela, Thiago da Silva Folly. TH, como é conhecido, é uma das lideranças do Terceiro Comando Puro (TCP) e foragido da Justiça.
Após a repercussão dessas publicações, a influenciadora, retornou às redes sociais para admitir o uso da joia em questão.
“Fui no Complexo da Maré ontem, no Baile da Disney (…) fui bem recebida, não gastei um real, bebi que só o ca****, saí 10 horas da manhã, tirei foto com geral, com cordão, sem cordão. Botaram cordão em mim, tiraram e poucas… Eu sou isso, eu vim da favela e vou continuar indo.”
A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) iniciou um inquérito sobre TCP, no qual obteve imagens e declarações relevantes.
Em uma entrevista à CNN, o delegado Rodrigo Coelho, responsável pela DRE, explicou que a investigação visa compreender a possível ligação de Deolane com as lideranças do tráfico na região.
“Queremos entender quem a convidou, se recebeu presença VIP e se e pegou em armas”, afirma.
Atualmente, Deolane é considerada uma testemunha no caso em questão. Dependendo dos desdobramentos das diligências policiais, ela poderá ser objeto de investigação e, eventualmente, ser indiciada no processo.
“Depois de apurarmos isso é que vamos dar contornos jurídicos, que pode estar entre mera conivência criminosa ou pode implicar na imputação de alguma conduta ilícita”, afirma o delegado.
Deolane Bezerra, influenciadora digital, ganhou destaque nas redes sociais após o falecimento do marido, o funkeiro MC Kevin no ano de 2021. Ela estava hospedada no mesmo hotel onde o cantor sofreu um acidente fatal ao cair da sacada, no Rio de Janeiro.
1
2
3
08:27, 13 Out
28
°c
Fonte: OpenWeather
O velório acontece na tarde deste sábado, a partir das 14h, no centro de São Caetano do Sul, e a cerimônia de despedida está prevista para as 19h.
A aeronave havia acabado de concluir o atendimento à ocorrência de um acidente com um monomotor, quando aguardava uma melhora nas condições climáticas para decolar.
Apesar de tudo, Roger Felipe disse que não guarda mágoa e que o caso é um assunto encerrado.
mais notícias
+