Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

DATENA assina com SBT após deixar a Band e estreia já na próxima semana

Ele estará à frente do programa jornalístico "Tá na Hora" já a partir desta segunda-feira, 9.

Cami Cardoso

04 de dezembro de 2024 às 15:33   - Atualizado às 16:08

DATENA assina com SBT após deixar a Band e estreia já na próxima semana

DATENA assina com SBT após deixar a Band e estreia já na próxima semana Fotos: Divulgação

Após deixar a Band, emissora em que permaneceu por 21 anos, o apresentador José Luiz Datena agora faz parte da equipe do SBT. A empresa fundada por Silvio Santos anunciou a contratação de Datena em um comunicado nesta quarta-feira, 4. Ele estará à frente do programa jornalístico Tá na Hora já a partir desta segunda-feira, 9.

O Tá na Hora conta com a participação do Comandante Hamilton e de outros repórteres. Datena celebrou a novidade. "Silvio Santos foi e sempre será o meu ídolo e a minha referência", disse ele, em nota.

A Band confirmou o fim do contrato com Datena no final de novembro. O apresentador, que deixou os trabalhos na emissora para tentar a eleição como prefeito de São Paulo em 2024, já havia confirmado que não retornaria ao comando do Brasil Urgente, atração policial que apresentou por 20 anos.

Datena entrou na emissora em 2003 - com breve hiato entre junho e agosto de 2011, quando ele voltou à Record TV. "Datena comandou com sucesso e grande audiência durante anos o programa Brasil Urgente, assim como participou brilhantemente de coberturas esportivas e programas de entretenimento", disse a empresa. Antes de encerrar seu vínculo empregatício, a Band e o apresentador planejavam uma atração voltada ao entretenimento para a grade de 2025, mas o projeto acabou não se realizando.

Trajetória

Nascido em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, José Luiz Datena iniciou sua carreira no rádio, destacando-se como locutor esportivo no programa Plantão Esportivo. Seu talento o levou à televisão, onde ampliou sua atuação, cobrindo vários temas e conquistando diversos prêmios, incluindo dois "Vladimir Herzog de Direitos Humanos" por reportagens realizadas na então TV Ribeirão, atualmente EPTV, afiliada da Rede Globo.

Veja Também

Em 1989, Datena ingressou na equipe esportiva da Rede Bandeirantes, exercendo as funções de repórter e, posteriormente, narrador. Em 1996, na Record TV, ganhou ainda mais destaque comandando programas policiais. Desde então, acumulou experiências também na RedeTV! e em novas passagens pela Record e Band, onde permaneceu até junho deste ano quando se afastou para concorrer às eleições municipais de 2024 na cidade de São Paulo. Agora, retorna à televisão com a energia renovada para integrar o time do SBT, trazendo seu estilo inconfundível em uma combinação de irreverência, seriedade e empatia com o público.

A chegada de José Luiz Datena marca um momento de início às novidades do SBT, reafirmando o compromisso da emissora com a qualidade e a pluralidade no jornalismo.

Estadão Conteúdo.

TAGS

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:53, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, diz que jogos às 21h30 são prejudiciais.
Fala

Abel Ferreira critica domínio da Rede Globo no Brasileirão e pede ajuda da CBF; veja vídeo

O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter