Torneira Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil
A Compesa concluiu as intervenções no Sistema Pirapama antes do prazo previsto, que seria às 20h desta quinta, 24 de julho, e já iniciou os testes operacionais.
Vale lembrar que a retomada da operação de um sistema deste porte é complexa: até a água começar a ser distribuída, as unidades precisam voltar à funcionalidade com segurança, de forma lenta e gradual, para evitar estouramentos.
A expectativa é que a água comece a chegar na tarde de hoje com pressões reduzidas, a depender da localização de cada área. Após o retorno da operação do sistema, é necessário um período para a pressurização da rede, o que pode levar alguns dias em algumas localidades onde a água demora mais a chegar, como alguns pontos de Brasília Teimosa, Cordeiro e Torre, no Recife.
O alto consumo após o retorno da distribuição também interfere no processo de normalização do abastecimento, que também seguirá o calendário disponível no site (www.compesa.com.br) e aplicativo.
Com nove frentes de atuação simultânea, foram realizados serviços ao longo do sistema para a melhoria da performance operacional, como manutenção eletromecânica nas estações elevatórias e de tratamento, substituição e instalação de válvulas, retirada de vazamentos, limpeza de reservatórios e substituição de registros.
Mais de 100 profissionais atuaram na operação.
A ação de maior complexidade foi a etapa da obra de interligação da Adutora do Ibura à Adutora de Pirapama. Ela faz parte de um projeto maior, com investimento de R$ 22 milhões. Quando for concluída, em dezembro, será possível eliminar o rodízio em Marcos Freire e melhorar a distribuição de água na UR-11, em Jaboatão dos Guararapes.
2
18:24, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+