Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Clarissa e Júnior Tércio após prisão de Gilson Machado: "Nos causa indignação e profunda tristeza"

O posicionamento de Clarissa e Júnior Tércio ocorre em meio à repercussão no meio político.

Fernanda Diniz

13 de junho de 2025 às 18:30   - Atualizado às 18:54

Clarissa e Júnior Tércio e Gilson Machado.

Clarissa e Júnior Tércio e Gilson Machado. Foto: Reprodução / Redes sociais

A prisão do ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, que aconteceu nesta sexta-feira pela Polícia Federal, gerou repercussão no meio político de Pernambuco.

Entre as manifestações de apoio, a deputada federal Clarissa Tércio e o deputado estadual Pastor Júnior Tércio, se posicionaram publicamente em defesa do aliado.

Em publicação nas redes sociais, a parlamentar afirmou:

“A prisão do ex-ministro nos causa indignação e profunda tristeza. Conhecemos sua história, sua coragem e o amor genuíno que sempre teve por este país”.

Os deputados também ressaltou a trajetória de Gilson na política.

Veja Também

“Gilson é um homem íntegro, leal aos seus princípios e à pátria. Sempre colocou o Brasil acima dos próprios interesses, enfrentando o sistema com fé e firmeza.”

Os parlamentares declarou que, neste momento, se une em oração pelo ex-ministro e por sua família.

“Neste momento, nos unimos em oração por ele e por sua família. Confiamos na Justiça de Deus aquela que não falha, não tarda e jamais se cala”.

Entenda prisão de Gilson Machado 

O ex-ministro do Turismo do governo Jair Bolsonaro, Gilson Machado, foi preso nesta sexta-feira, 13 de junho, em Recife. A prisão aconteceu após o avanço de uma investigação da Polícia Federal (PF), que aponta o envolvimento dele em uma suposta tentativa de ajudar o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente, a fugir do Brasil.

Nesta semana, a PF informou à Procuradoria-Geral da República (PGR) que Gilson Machado teria tentado obter um passaporte português em nome de Mauro Cid.

A informação foi divulgada pelo colunista Guilherme Amado, do site PlatôBR. Segundo a reportagem, a tentativa ocorreu no dia 12 de maio, no Consulado de Portugal no Recife.

De acordo com a PF, Gilson Machado não conseguiu emitir o passaporte, mas a corporação alertou a PGR sobre a possibilidade de o ex-ministro tentar obter o documento em outros consulados.

No ofício enviado ao procurador-geral Paulo Gonet, a Polícia Federal destacou que arquivos encontrados no celular de Mauro Cid mostravam que, ainda em 2023, ele buscou uma assessoria para obter cidadania portuguesa. Cid chegou a enviar imagens de sua carteira funcional, além do passaporte e do comprovante de cidadania portuguesa da mãe.

Gonet comunicou ao ministro Alexandre de Moraes, relator da investigação no Supremo Tribunal Federal (STF), que concorda com a abertura de um inquérito contra Gilson Machado por possíveis crimes de obstrução de investigação, favorecimento pessoal e envolvimento com organização criminosa.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:49, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Momento de Carlinhos Brown abrindo caminhos em Salvador.
Ritual

Carlinhos Brown saúda Exu e "abre caminhos" antes de desfiles carnavalescos de Salvador; veja vídeo

Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.

Sarah Araújo, ao lado do marido, secretário de prefeitura junto do filho e suposto momento da traição.
Flagra

Viraliza vídeo de suposta traição da esposa de secretário que atirou nos filhos e depois se matou

Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.

Criança com cartão do Bolsa Família.
Auxílio

Bolsa Família paga novo grupo de beneficiários nesta sexta (13/02); veja NIS de hoje

O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.

mais notícias

+

Newsletter