02 de janeiro de 2024 às 20:42
No Rio de Janeiro, 1.785 detentos em regime semiaberto foram contemplados com a Visita Periódica ao Lar (VPL), conhecida como “saidinha de Natal”, no entanto, 255 presos, incluindo líderes da maior facção criminosa condenados por tráfico de drogas do estado e criminosos perigosos, não retornaram. Todos estão agora classificados como foragidos.
Entre os foragidos estão Saulo Cristiano Oliveira Dias, o SL, Paulo Sérgio Gomes da Silva, o Bin Laden e Davi da Conceição Carvalho, conhecido como Davi do Chapadão ou Pinóquio.
Saulo Cristiano, conhecido como SL, foi detido em outubro de 2012 na cidade de São Paulo, na companhia de Luis Fernando Nascimento Ferreira, identificado pela polícia como líder do tráfico de drogas no Morro do Chapadão, conhecido como Nando Bacalhau.
SL atualmente cumpre uma pena de 18 anos e 9 meses de prisão, sendo condenado por homicídio qualificado (por ter assassinado um militar do Exército) e por associação ao tráfico de drogas. Ele é reconhecido como um dos principais gestores do tráfico de drogas no Complexo do Chapadão.
Paulo Sérgio Gomes da Silva, conhecido como Bin Laden, foi sentenciado por envolvimento com o tráfico de drogas. Ele chegou a liderar o tráfico de drogas no Morro Dona Marta, localizado em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Ele obteve a permissão para a saída temporária pela primeira vez em 2023.
Antes de ser detido em 2014, Davi do Chapadão ou Pinóquio, ocupava a posição de líder do tráfico na Comunidade Final Feliz, localizada no Complexo do Chapadão, que é uma das principais bases da facção criminosa Comando Vermelho.
Há um mandado de prisão contra ele, relacionado aos crimes de tráfico de drogas e homicídio, resultando em uma sentença de 28 anos de reclusão.
A concessão da "saidinha" pela Justiça é destinada a indivíduos com bom comportamento, réus primários que cumpriram 1/6 da pena ou reincidentes que cumpriram 1/4 da pena.
2
14:41, 23 Mar
30
°c
Fonte: OpenWeather
O remédio é amplamente utilizado no tratamento da disfunção erétil e no tratamento da hipertensão arterial.
No local, foram enterrados ilegalmente corpos de pessoas indigentes, de desconhecidos e daqueles considerados opositores ao regime de exceção iniciado em 1964.
As oportunidades oferecen vagas para diferentes níveis de escolaridade e salários que podem ultrapassar os R$ 25 mil.
mais notícias
+