Henrique Fogaça. Foto: Reprodução/Instagram.
O chef Henrique Fogaça divulgou uma nota oficial nesta quarta-feira, 8 de outubro após o desabamento do teto do restaurante Jamile, localizado no bairro Bela Vista, região central de São Paulo. A tragédia aconteceu no início da tarde e deixou um morto.
Na nota Henrique Fogaça explicou que sua participação no restaurante se limita à criação e assinatura do cardápio, não havendo envolvimento na gestão administrativa ou operacional. Ele destacou ainda que informações divulgadas sobre uma possível participação societária são incorretas.
"O chef Henrique Fogaça lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde de hoje, 8 de outubro, no restaurante Jamile, localizado na Bela Vista, que resultou em danos estruturais e ferimentos em três colaboradores, um deles já encaminhado ao hospital e dois ainda recebendo atendimento das equipes de resgate.
Fogaça manifesta sua solidariedade integral às vítimas e a seus familiares, reafirmando que sua principal preocupação neste momento é o bem-estar de todos os envolvidos e o acompanhamento da assistência necessária.
Embora esteja fora do país, o chef mantém contato constante com os responsáveis pelo restaurante e acompanha de perto o desenrolar da situação, apoiando a apuração rigorosa das causas do ocorrido, em colaboração com as autoridades competentes.
É importante esclarecer que Henrique Fogaça não possui qualquer participação societária ou vínculo de propriedade com o restaurante Jamile, como erroneamente vem sendo dito em alguns canais de comunicação. Sua atuação se restringe à criação e assinatura do cardápio da casa, sem envolvimento na gestão administrativa ou operacional do estabelecimento."
O teto do restaurante Jamile, localizado na Rua 13 de Maio, 647, na Bela Vista, região central de São Paulo, desabou no início da tarde desta quarta-feira, 8 de outubro. Seis pessoas ficaram feridas, sendo que duas estão sob escombros e uma das soterradas morreu. Não há detalhes sobre o estado de saúde das vítimas.
O Corpo de Bombeiros disse que informações preliminares indicavam uma explosão de gás seguida de desabamento. No entanto, perto das 14h, a Polícia Militar atualizou a informação, dizendo que não teria sido explosão e sim que o desabamento do mezanino do restaurante.
1
3
05:16, 09 Out
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a Polícia Civil, a vítima teria sido convidada pelos menores para tomar banho em um açude, onde a violência teria acontecido.
Dados do Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA), até 24 de agosto, registraram 6.509 mortes e ao menos 1,3 milhão de pessoas afetadas.
O imunizante é resultado de uma parceria entre pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), da Universidade de São Paulo (USP) e do laboratório farmacêutico Cristália.
mais notícias
+