Mosquito Aedes Aegypti. Mosquito Aedes Aegypti.
Nesta quinta-feira, 1º de agosto, a Secretária Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), divulgou um novo Boletim Epidemiológico onde aponta o levantamento dos vírus da dengue, chikungunya, zika e a febre oropouche.
O boletim, indica 28.406 casos prováveis de dengue, que representa atualmente, um aumento de 430,9% comparado com o mesmo período de 2023. No entanto, até o momento 7.876 casos de dengue foram confirmados, 143 sendo casos graves prováveis e 10 óbitos confirmados, em Pernambuco.
? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
Já os números da Chikungunya, no levantamento mostra que foram registrados 4.567 de casos prováveis, sendo 1.135 casos confirmados. A Zika ficando, logo atrás com 241 casos prováveis, ainda sem nenhuma um números de confirmação.
No entanto, em Pernambuco, a febre do Oropouche tem um regsitro de 89 casos, em pacientes isolados dos municípios de: Jaqueira, Pombos, Água Preta, Moreno, Maraial, Cabo de Santo Agostinho, Rio Formoso, Timbaúba, Itamaracá, Jaboatão dos Guararapes, Catende, Camaragibe, Ipojuca e Aliança.
Por fim, o boletim registrou dados apontam que 52 municípios estão com baixa nos casos de dengue, 72 apresenta uma incidência média e 61 dos municípios apresentam uma alta de casos.
2
21:30, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+