Cãozinho ganha processo na Justiça contra ex-tutor e será indenizado após sofrer maus tratos Foto: Reprodução / Internet
O cãozinho Tokinho ganhou uma ação judicial contra seu ex-tutor por maus tratos em Ponta Grossa, nos Campos Gerias, no estado do Paraná. O animal foi agredido em junho de 2023 e a ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança.
Em setembro do mesmo ano, o Grupo Fauna de Proteção aos animais, recolheu o cachorro e entrou com um pedido de indenização por danos morais contra o ex-tutor, Abynner de Andrade, citando Tokinho como autor da ação judicial.
A juíza responsável pelo caso, Poliana Maria Cremasco Fagundes Cunha Wojciechowski aceitou o animal como parte legal do processo e a sentença foi proferida na última sexta-feira, 25 de abril. O valor da indenização que será recebida por Tokinho deverá ser de R$ 5 mil, e a quantia será exclusivamente utilizada pela nova tutora em prol do cãozinho.
Além disso, a decisão também determinou que Abynner pague R$ 820 ao Grupo Fauna, em ressarcimento aos custos que tiveram com o animal referente a alimentação, cuidados e segurança na época em que acolheram o Tokinho na ONG.
A defesa do ex-tutor alegou que irá recorrer a decisão. Sua advogada, Angela Makoski considera a determinação da juíza "injusta e contrária às provas dos autos". Já o Vinicius Traleski, que defende Tokinho e o Frupo Fauna, definiu a decisão como um "grande avanço na causa animal".
“Não se trata apenas de um valor monetário, mas sim a resposta da Justiça por uma conduta criminosa, que foi cometida contra um animal indefeso”
3
07:23, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
Sorteio realizado em São Paulo não teve ganhador na faixa principal e distribuiu valores para 5 e 4 acertos.
mais notícias
+