A final do Miss Universo 2025 ocorre na quinta-feira, 20 de novembro, e será transmitida gratuitamente, a partir das 21h30, pelo RecordPlus (streaming da Record) e pelo portal R7.
Brasileira homenageia Nossa Senhora Aparecida em desfile de traje típico no Miss Universo 2025 Foto: Reprodução/Redes Sociais
A piauiense Maria Gabriela Lacerda representou o Brasil na passarela dedicada a trajes típicos nacionais no Miss Universo 2025, que ocorre na Tailândia, nesta quarta-feira, 20 de novembro.
Para o desfile de traje típico, Maria Gabriela escolheu representar Nossa Senhora Aparecida, padroeira do País.
"[O traje] homenageia um dos ícones mais conhecidos do País, celebrado em manifestações artísticas, populares e históricas ao longo de séculos", explicou a organização do Miss Universe Brasil nas redes sociais.
Também pelas redes sociais, Maria Gabriela explicou a sua escolha: "Neste palco, eu não visto apenas um traje: eu visto a história, a fé e a identidade de um povo. Cada detalhe deste traje típico homenageia Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, cuja luz atravessa gerações e simboliza resistência, esperança e proteção." A roupa foi desenhada pelo estilista paranaense Mario Cezar Silva.
A final do Miss Universo 2025 ocorre na próxima quinta-feira, 20, e será transmitida gratuitamente, a partir das 21h30, pelo RecordPlus (streaming da Record) e pelo portal R7.
A Palestina fará sua estreia histórica no Miss Universo em 2025, que acontece em 21 de novembro em Bancoc, Tailândia. A modelo Nadeen Ayoub, de 30 anos, foi anunciada nesta quarta-feira, 13 de agosto, como a primeira representante do país no concurso, que chega à sua 74ª edição.
Nadeen promete subir ao palco com uma missão além da beleza: dar voz ao sofrimento e à resistência do povo palestino.
"Tenho a honra de anunciar que, pela primeira vez, a Palestina estará representada no Miss Universo. Subirei ao palco não apenas com um título, mas com uma verdade. Enquanto a Palestina sofre com a dor, especialmente em Gaza, carrego a voz de um povo que se recusa a ser silenciado"
Desde que os ataques de Israel ficaram mais intensos, no final de 2023, a Faixa de Gaza sofre com fome, destruição e bloqueios que afetam milhões, incluindo crianças. Na Cisjordânia, desemprego e repressão intensificam as dificuldades da população civil.
A miss palestina quer mostrar que o país vai além das manchetes de crise.
"Represento cada mulher e criança palestina cuja força o mundo precisa ver. Somos mais do que o nosso sofrimento, somos resiliência, esperança e o pulsar de uma pátria que vive através de nós", afirmou Nadeen, que também atua como ativista pelos direitos da mulher, causas humanitárias e sustentabilidade.
Com uma trajetória consolidada, Nadeen nasceu em Michigan (EUA) e foi criada entre a Palestina e o Canadá. Treinadora física, consultora de nutrição e educadora, ela já participou do Miss Terra 2022, quando conquistou o título de Miss Água (3º lugar), defendendo a Palestina.
A modelo pretende usar o concurso para contar histórias pouco conhecidas sobre seu país, destacando criatividade, talento e esperança.
“Quero inspirar cada menina que ousa sonhar além das manchetes e cada mulher que constrói um futuro melhor, apesar das adversidades”, disse.
Nadeen reforça que seu papel no Miss Universo vai muito além da estética. “A verdadeira beleza está no impacto positivo que você deixa no mundo e no orgulho de suas raízes”, completa.
Pelo Brasil, a representante será Maria Gabriela Lacerda, do Piauí. A atual Miss Universo, a dinamarquesa Victoria Kjaer Theilvig, deixará a coroa no fim da edição de 2025.
3
08:26, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+